Campo Grande • 03 de dezembro de 2016 • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | quinta, 13 de outubro de 2016 - 10h11Mato Grosso do Sul participa da 8ª edição do Concurso Moda InclusivaEduardo Inácio Alves, de Campo Grande, é finalista do Concurso Moda Inclusiva Internacional

Eduardo irá representar o Estado do Mato Grosso do Sul com dois looks para pessoas com deficiência
Eduardo irá representar o Estado do Mato Grosso do Sul com dois looks para pessoas com deficiência (Foto: Divulgação)

O município de Campo Grande irá participar da 8ª edição do Concurso Moda Inclusiva com um finalista. Formado em Moda, Comunicação e Mercado, Eduardo Inácio Alves irá representar o Estado do Mato Grosso do Sul com dois looks para pessoas com deficiência. A final do Concurso acontece no dia 15 de outubro, em São Paulo, na capital paulista e os 20 finalistas participarão do desfile de premiação.

Trata-se de uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que tem o objetivo de incentivar a produção de looks para pessoas com deficiência. Nesta oitava edição, participaram estudantes de cursos técnicos, universitários e profissionais da área. Os 20 melhores trabalhos inscritos serão apoiados com tecido para a confecção das roupas. Os três melhores colocados serão premiados.

Na ocasião, desfilam os modelos finalistas de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio Grande do Norte, Bahia e também projetos do Japão, da Argentina e do Irã. O concurso também recebeu inscrições de países como Canadá, Chile, França, Índia e Paraguai. Para mais informações: http://modainclusiva.sedpcd.sp.gov.br/.

A ideia de tornar o Concurso Moda Inclusiva internacional surgiu da necessidade de convidar participantes a compartilhar soluções inovadoras que podem contribuir no bem estar e na qualidade de vida das pessoas com deficiência, além de apresentar novos conceitos à moda.

O Brasil tem hoje cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse contingente ultrapassa 9 milhões. Há um grande mercado de produtos e serviços para atender as demandas específicas desse segmento.

Veja Também
Governo quer parcerias para concluir Aquário do Pantanal
Bombeiros resgatam homem que estava perdido em mata
Após velório em estádio, corpos de heróis da Chapecoense seguem para suas cidades-natal
Legado dos Jogos Olímpicos reforça segurança de MS
Deficientes físicos cobram acessibilidade e saúde
Bolívia denuncia funcionária que revisou e autorizou voo da Chape
Escola General Osório recebe Selo de Qualidade da Água
Policiamento reforçado cobrirá todas as regiões da Capital
Deputado propõe Frente Municipal de combate ao Aedes aegypti
square noticias uci
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2016 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento