Campo Grande •11 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner ALMS - Materiais Campanha Gestão para Pessoas Sustentação

Da redação | Quinta, 13 de Outubro de 2016 - 10h11Mato Grosso do Sul participa da 8ª edição do Concurso Moda InclusivaEduardo Inácio Alves, de Campo Grande, é finalista do Concurso Moda Inclusiva Internacional

Eduardo irá representar o Estado do Mato Grosso do Sul com dois looks para pessoas com deficiência
Eduardo irá representar o Estado do Mato Grosso do Sul com dois looks para pessoas com deficiência (Foto: Divulgação)

O município de Campo Grande irá participar da 8ª edição do Concurso Moda Inclusiva com um finalista. Formado em Moda, Comunicação e Mercado, Eduardo Inácio Alves irá representar o Estado do Mato Grosso do Sul com dois looks para pessoas com deficiência. A final do Concurso acontece no dia 15 de outubro, em São Paulo, na capital paulista e os 20 finalistas participarão do desfile de premiação.

Trata-se de uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que tem o objetivo de incentivar a produção de looks para pessoas com deficiência. Nesta oitava edição, participaram estudantes de cursos técnicos, universitários e profissionais da área. Os 20 melhores trabalhos inscritos serão apoiados com tecido para a confecção das roupas. Os três melhores colocados serão premiados.

Na ocasião, desfilam os modelos finalistas de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio Grande do Norte, Bahia e também projetos do Japão, da Argentina e do Irã. O concurso também recebeu inscrições de países como Canadá, Chile, França, Índia e Paraguai. Para mais informações: http://modainclusiva.sedpcd.sp.gov.br/.

A ideia de tornar o Concurso Moda Inclusiva internacional surgiu da necessidade de convidar participantes a compartilhar soluções inovadoras que podem contribuir no bem estar e na qualidade de vida das pessoas com deficiência, além de apresentar novos conceitos à moda.

O Brasil tem hoje cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse contingente ultrapassa 9 milhões. Há um grande mercado de produtos e serviços para atender as demandas específicas desse segmento.

Veja Também
Tapa-buraco terá até cinco equipes por região
Do samba ao pop, Sesc Morada dos Baís terá show especial nesta segunda
‘Motolâncias’ facilitarão atendimento do Samu
Segunda, 11 de Dezembro de 2017 - 12h27CCR MSVia informa usuários da BR-163/MS sobre trechos em obras Obras poderão ser interrompidas em caso de chuvas
Alíquota da previdência estadual já é maior que 11% em pelo menos 10 estados
Famílias se unem em prol de crianças com câncer
Segunda, 11 de Dezembro de 2017 - 09h44Unigran doa mais de meia tonelada de alimentos a instituições de caridade Alimentos arrecadados nos Jogos Universitários foram doados a entidades que atendem crianças com HIV e Renais Crônicos
Governo espera atingir meta na última semana do Refis; desconto chega a 95%
Governo inaugura 144 novas vagas em presídio de Ponta Porã nesta segunda-feira
Corpo da atriz Eva Todor será cremado hoje à tarde
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento