Menu
20 de fevereiro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Bebês

Maternidade precisa de doações de leite

Todos os meses são distribuídos mais de 6 mil mililitros durante os atendimentos no hospital

7 Dez2018Da redação16h30

O banco de leite humano da Maternidade Cândido Mariano está com  deficit de 50% da quantidade utilizada para atender as demandas dos  recém-nascidos que necessitam do alimento nas unidades hospitalares.  Por isso, a instituição solicita doações de leite humano para suprir  as necessidades dos meses de dezembro e janeiro, época em que a oferta  diminui ainda mais.

De acordo com a nutricionista responsável da Maternidade Cândido Mariano, Vanessa Torres, todos os meses são distribuídos mais de 6 mil mililitros durante os atendimentos no hospital. “O ideal seria  trabalharmos com 90 litros por mês para atender todos os bebês, mas a  quantia que temos disponível é só de 30 litros. E em dezembro e  janeiro as doações caem para 15 litros por mês”, afirma a nutricionista.

Vanessa ressalta que o leite materno se destaca como primeiro alimento do recém-nascido, muito importante no processo de imunização,  na formação e no crescimento saudável. “Ele possui mais de 700  substâncias, incluindo bactérias benéficas e ajuda também na melhor  digestibilidade porque não deixa o abdômen do bebê distendido.  Crianças alimentadas com leite materno não correm risco de obesidade e anemia”, explica a profissional.

Para doar é necessário realizar um cadastro presencial ou por  telefone, por meio do contato (67) 3041-4735. A Maternidade Cândido Mariano conta, ainda, com um serviço de coleta à domicílio. Nesse  caso, o voluntário fará o serviço de pegar o leite, com vidros  esterilizados, na casa da doadora para em seguida levar até o hospital.

 

Veja Também

Casal apreendido por erro no emplacamento de carro deve ser indenizado
Por decisão do TJ, Polícia Municipal volta a ser Guarda
Planurb promove debate sobre meio ambiente e mercado de trabalho
Servidores mais caracterizados em baile ganharão poupança de R$ 500
Seminário discute implantação de Práticas Integrativas no SUS
Dourados é escolhida para receber projeto de gestão do SUS
Confira escala médica das UPAs e CRSs nesta quarta-feira
Justiça quebra sigilo bancário e bloqueia bens de Longen
Trânsito CCR MSVia realiza pare-e-siga na BR-163/MS devido à execução de serviços Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas. Todos os locais estão sinalizados
MS constrói ponte no maior assentamento do Brasil