Campo Grande •17 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner SEGOV - Governo Presente 3 DETRAN/DESAFINADOS

Da redação | Segunda, 24 de Julho de 2017 - 16h19Material reaproveitável será utilizado na Oficina de Ecobags em BonitoSerão apenas 20 vagas para pessoas a partir de 16 anos e terá emissão de certificado

(Foto: Divulgação)

Será realizada em Bonito (MS), como parte da programação do Festival de Inverno de Bonito, a Oficina de Criação de Ecobags, ministrada pela artesã Isabel Doering Muxfeld. O curso será realizado de 24 a 26 de julho na Casa do Artesão, e de 27 a 30 na Tenda do Artesanato, onde a produção das Ecobags continua simultaneamente com a exposição e venda deste material. As inscrições podem ser feitas na Prefeitura de Bonito pelo telefone (067) 3255-1351 ramal 235. Serão apenas 20 vagas para pessoas a partir de 16 anos e terá emissão de certificado.

As Ecobags são confeccionadas com materiais reaproveitados, com costura manual e crochê, e é na verdade uma sacola retornável. A ministrante da Oficina ressalta o papel sustentável das Ecobags, “um produto que iria para o lixo não vai mais. É prático, as pessoas aproveitam, sendo muito usado”. São reaproveitáveis embalagens de cebola, batata, etc. Todo o material será disponibilizado aos participantes.

A carga total do curso é de 40 horas. As aulas de 24 a 26/07 acontecem das 13h às 17h e das 18h às 22h com uma hora de intervalo. E de 27 a 29 das 13h às 17h. No dia 30, das 9h às 13h.

No curso, os participantes, além de aprenderem a confeccionar as Ecobags, também terão noções básicas de formação de preço, bem como sobre as tags dos produtos.

Ministrante -  Isabel Doering Muxfeld é formada em Artes Práticas – 1º grau pela Universidade de Passo Fundo/RS. Em Economia Doméstica com licenciatura também pela mesma universidade e pós-graduada em Artesanato Empreendedor: Design, Gestão e Cultura Regional pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Participou do “Congresso Rede Unida”, produzidas pelas cooperadas das Cooperativas Cata/MS e Cooperativa Novo Horizonte da Usina de Triagem de Resíduos (UTR) em Campo Grande, ministrando oficinas, bem como coordenou a Oficina de faixa pantaneira (Sapicuá Pantaneiro), no Instituto Acaia Pantanal – Escola Jatobazinho – Município de Corumbá/MS e ainda coordenou a Oficina “Pantanal Iluminado” utilizando materiais reaproveitáveis, com tema da cultura do município em Rio Negro/MS.

Veja Também
Em Três Lagoas, equipes atualizam vacinação na Zona Rural
Imóveis com piscinas abandonadas serão notificados para combater dengue
Revitalizado, calçadão do Estrela do Sul é entregue à população
Região central de Dourados vai ganhar 6 mil lâmpadas LED
Estados Unidos acusam Irã de violar acordo nuclear
Associação de Agricultores Diamante Verde ganha Título de Utilidade Pública
Projeto quer dar mais transparência à fila de espera do SUS
Totem de Natal cai em cima de carro no Centro
Feira Central da Capital coleta histórias de frequentadores
Fim da neutralidade nos EUA pode ter impactos na internet no Brasil
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento