Campo Grande •23 de Fevereiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Banner Governo do Estado - Campanha IPVA

Da Agência Brasil | Segunda, 17 de Outubro de 2016 - 11h43Mais de 90% da população brasileira viverá em cidades em 2030Ela lembrou que o Brasil está localizado no continente mais urbanizado do mundo

Movimento na Rua 25 de Março, centro de comércio popular de São Paulo, maior cidade da América do Sul
Movimento na Rua 25 de Março, centro de comércio popular de São Paulo, maior cidade da América do Sul (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Mais de 90% da população brasileira viverá em cidades no ano de 2030, segundo previsão divulgada nesta segunda-feira (17) pela encarregada nacional do Programa da Organização das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) no Brasil, Rayne Ferretti.

Ela lembrou que o Brasil está localizado no continente mais urbanizado do mundo, a América Latina, e se configura atualmente como o país mais urbanizado da região. Dados do último censo, realizado em 2010, indicam que 84,4% da população brasileira é urbana. A previsão é que, em 2030, esse índice chegue a 91,1% e que, em 2050, toda a América Latina seja 86% urbana.

A encarregada da ONU disse que a urbanização, muitas vezes, é vista como uma oportunidade e uma espécie de motor para o desenvolvimento, mas que os desafios relacionados ao tema persistem. Na América Latina, especificamente, ela citou problemas de ordem econômica e ambiental, expansão desordenada, segregação socioeconômica e questões relacionadas à saúde, segurança e efeitos da mudança climática.

“A gente identifica algumas necessidades muito especiais para as cidades latino-americanas e caribenhas. A gente fala muito dos três 'R' do redesenvolvimento urbano, que seriam a Regeneração, a Renovação e Reabilitação das nossas cidades. A América Latina é, ao mesmo tempo, o continente mais urbanizado e também o mais desigual do mundo e a gente não pode fechar os olhos para isso”, explicou Rayne.

Veja Também
Prefeita de Dourados decreta ponto facultativo nos dias 27 e 28
Profissional de beleza será multiplicador contra violência doméstica
Professores retomam formação voltada para alfabetização infantil
Homem que matou esposa a facada pega 11 anos de prisão
Lei proíbe Uber e prevê multa e apreensão do veículo
Equipes de tapa-buracos serão ampliadas na Capital
Juíza da Capital é a nova Coordenadora da Infância e da Juventude do TJMS
Após adiamento, UPA será reaberta nesta quinta-feira
Prefeitura negocia desapropriações para retomar obras do macroanel
Senado aprova indicação de Alexandre de Moares para o STF
Square Banner noticias - MS Gás
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento