Menu
25 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Pesquisa

Maioria dos turistas que vistam Campo Grande vêm de São Paulo

Maior parte dos turistas viajam para Capital a negócios ou trabalho

13 Abr2017Da redação14h39

Dados divulgados pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), na manhã desta quarta-feira (12.04) mostram que 18,2% dos turistas que vêm a Campo Grande são do Estado vizinho, São Paulo.  Ainda segundo o levantamento, 14,2% vêm do interior de Mato Grosso do Sul, outros 10,4% são do Rio de Janeiro e 6,9% vêm de outros países. As informações constam no Boletim Informativo do mês de março, gerado pelo Observatório de Cultura e Turismo de Campo Grande.

A titular da  Sectur,  Nilde Brun comenta que resultado do mês de março, quando somados ao longo dos próximos meses, retratará as necessidades e as políticas de promoção, capacitação, investimento e captação de investidores. “Neste boletim já percebemos o perfil dos visitantes e os equipamentos de Campo Grande”.

Consta também no informativo mensal do Observatório, que 32,1% dos turistas possuem renda familiar de dois a três salários mínimos e 12,7% deles chegam a ficar três dias em Campo Grande. A pesquisa também revelou que a maioria das pessoas vêm a Capital a negócios ou trabalho.

“Esse dado comprova que uma das principais vocações de Campo Grande é o turismo de eventos. Com essas informações poderemos tomar algumas decisões importantes que dizem respeito ao atendimento de hotéis e divulgação de Campo Grande em outros Estados”, afirma a superintendente de Turismo da Sectur, Juliane Salvadori.

A pesquisa ouviu mais de 300 pessoas e foi realizada em aproximadamente 15 dias pela Sectur em parceria com a Federação do Comércio de bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/MS) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Os dados completos da pesquisa podem ser conferidos no link:    http://www.capital.ms.gov.br/sectur/wp-content/uploads/sites/10/2017/04/SECTUR-INFOGR%C3%81FICO.jpg

Veja Também

MS tem quatro mortes confirmadas por gripe
Projeto
Cães idosos receberão atendimento em shopping
Rotatória receberá sinalização e semáforos
Projeto de Lei assegura Libras em salas de cinema da Capital
Anvisa proibe uso e venda de lentes de contato coloridas no Brasil
Fazendeiro é multado após desmatar 10 hectares e matas do cerrado
Batalhão de Operações Especiais tem novo comandante
MT convoca aposentados e pensionistas de MS da época da divisão
Corrupção é culpada por drama de paciente na Capital