Campo Grande •24 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Da redação | Quinta, 13 de Abril de 2017 - 14h39Maioria dos turistas que vistam Campo Grande vêm de São PauloMaior parte dos turistas viajam para Capital a negócios ou trabalho

(Foto: Victor Chileno / Arquivo DD)

Dados divulgados pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), na manhã desta quarta-feira (12.04) mostram que 18,2% dos turistas que vêm a Campo Grande são do Estado vizinho, São Paulo.  Ainda segundo o levantamento, 14,2% vêm do interior de Mato Grosso do Sul, outros 10,4% são do Rio de Janeiro e 6,9% vêm de outros países. As informações constam no Boletim Informativo do mês de março, gerado pelo Observatório de Cultura e Turismo de Campo Grande.

A titular da  Sectur,  Nilde Brun comenta que resultado do mês de março, quando somados ao longo dos próximos meses, retratará as necessidades e as políticas de promoção, capacitação, investimento e captação de investidores. “Neste boletim já percebemos o perfil dos visitantes e os equipamentos de Campo Grande”.

Consta também no informativo mensal do Observatório, que 32,1% dos turistas possuem renda familiar de dois a três salários mínimos e 12,7% deles chegam a ficar três dias em Campo Grande. A pesquisa também revelou que a maioria das pessoas vêm a Capital a negócios ou trabalho.

“Esse dado comprova que uma das principais vocações de Campo Grande é o turismo de eventos. Com essas informações poderemos tomar algumas decisões importantes que dizem respeito ao atendimento de hotéis e divulgação de Campo Grande em outros Estados”, afirma a superintendente de Turismo da Sectur, Juliane Salvadori.

A pesquisa ouviu mais de 300 pessoas e foi realizada em aproximadamente 15 dias pela Sectur em parceria com a Federação do Comércio de bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/MS) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Os dados completos da pesquisa podem ser conferidos no link:    http://www.capital.ms.gov.br/sectur/wp-content/uploads/sites/10/2017/04/SECTUR-INFOGR%C3%81FICO.jpg

Veja Também
Lei que institui parklets em Campo Grande é sancionada
Cinco negócios para investir com pouco dinheiro
Defesa do Consumidor aprova atuação de Procons on-line
Mais de 12 mil alunos da rede municipal participam da Prova Brasil
Área usada como ‘garagem de ônibus’ gera transtornos
Rodoviária é palco da exposição 'Campo Grande - 40 anos de Capital'
Projeto colaborativo combate obesidade na Capital
Turista espanhola é morta por policiais na Rocinha
Últimos dias de pesca nos rios de MS antes do defeso
Servidor estadual terá semana com programação especial
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento