Menu
21 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Pesquisa

Maioria dos turistas que vistam Campo Grande vêm de São Paulo

Maior parte dos turistas viajam para Capital a negócios ou trabalho

13 Abr2017Da redação14h39

Dados divulgados pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), na manhã desta quarta-feira (12.04) mostram que 18,2% dos turistas que vêm a Campo Grande são do Estado vizinho, São Paulo.  Ainda segundo o levantamento, 14,2% vêm do interior de Mato Grosso do Sul, outros 10,4% são do Rio de Janeiro e 6,9% vêm de outros países. As informações constam no Boletim Informativo do mês de março, gerado pelo Observatório de Cultura e Turismo de Campo Grande.

A titular da  Sectur,  Nilde Brun comenta que resultado do mês de março, quando somados ao longo dos próximos meses, retratará as necessidades e as políticas de promoção, capacitação, investimento e captação de investidores. “Neste boletim já percebemos o perfil dos visitantes e os equipamentos de Campo Grande”.

Consta também no informativo mensal do Observatório, que 32,1% dos turistas possuem renda familiar de dois a três salários mínimos e 12,7% deles chegam a ficar três dias em Campo Grande. A pesquisa também revelou que a maioria das pessoas vêm a Capital a negócios ou trabalho.

“Esse dado comprova que uma das principais vocações de Campo Grande é o turismo de eventos. Com essas informações poderemos tomar algumas decisões importantes que dizem respeito ao atendimento de hotéis e divulgação de Campo Grande em outros Estados”, afirma a superintendente de Turismo da Sectur, Juliane Salvadori.

A pesquisa ouviu mais de 300 pessoas e foi realizada em aproximadamente 15 dias pela Sectur em parceria com a Federação do Comércio de bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/MS) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Os dados completos da pesquisa podem ser conferidos no link:    http://www.capital.ms.gov.br/sectur/wp-content/uploads/sites/10/2017/04/SECTUR-INFOGR%C3%81FICO.jpg

Veja Também

Petrobras anuncia redução de 1,11% no preço da gasolina nas refinarias
Clima Inverno começa com temperaturas amenas Expectativa é de que no primeiro dia as temeperturas devem chegar a 29°
Terceira agência digital do País é inaugurada
Projeto proíbe exibição de animais silvestres em zoológicos, aquários e parques
Manutenção do Parque das Nações será feita com veículo elétrico
Prefeitura abre inscrições para desfile cívico de 26 de Agosto
Arraial do Banho de São João começa nesta quinta em Corumbá
Helicóptero da PM transporta peão a Santa Casa
Campo Grande receberá próxima etapa da Copa Truck
Após reportagem, indígenas de Dourados recebem cobertores