Geral
Maior evento científico da América Latina começa domingo
Sexta-feira, 19 Julho de 2019 - 17:12 | Redação
Maior evento científico da América Latina, a 71ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) será realizado dos dias 21 a 27 de junho na UFMS, câmpus de Campo Grande.
Com o tema “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento”, mais de 250 atividades estão na programação, incluindo conferências, palestras, rodas de conversa, encontros, oficinas e minicursos de todas as áreas do conhecimento. Entre elas estão realizações que abordam temáticas Afro e Indígena, Inovação e Educação, além da SBPC Jovem, Sessão de pôsteres ExpoT&C, Avenida da Ciência e Caminhões da Ciência.
Os resultados e experiências de pesquisas científicas realizados em escolas, universidades e instituições de ciência e tecnologia de todo o Brasil serão apresentados em mais de 2.100 pôsteres e materiais interativos, na Sessão de Pôsteres tradicional da SBPC, Mostra Nacional de Feiras de Ciências, Fetec MS e Integra UFMS.
A abertura solene será realizada no dia 21 de julho, às 18h, no Teatro Glauce Rocha. Todas as atividades são abertas à população. Inscrições podem ser feitas até o dia 19/7 no site: https://sbpc.ufms.br/.
O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Semagro e Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia), é apoiador do evento e irá apresentar suas ações projetos de fomento à pesquisa, ciência, tecnologia e inovação no Estado.
Com informações da assessoria
Últimas Notícias
- MS Ativo - 18:08 Com pavimentação, drenagem e nova via, Selvíria avança em infraestrutura
- Olímpiada de Matemática - 17:50 Estudante do MS conquista medalha de ouro na Obmep
- Investimentos no MS - 17:30 Governo de MS discute em Brasília obras que vão impulsionar logística do Estado
- Rapidez em atendimentos - 17:10 Caracol zera fila de especialidades após implantar telemedicina
- Condenação - 16:50 Erro em laudo leva clínica e médico a indenizar gestante por danos morais
- Débitos indevidos - 16:37 STF homologa plano do INSS para devolução de descontos ilegais
- Novas medidas - 16:10 TJMS aprova diretrizes para o Juiz das Garantias e audiências de custódia
- Corumbá - 15:55 Prefeito autoriza doação de área para Estado construir Hospital Regional
- Ação conjunta - 15:30 MPF se reúne com MPMS para apresentar Projeto Acolhida em Dourados
- Ataque a democracia - 15:10 STF condenou 643 denunciados por participação no 8 de janeiro