Menu
23 de agosto de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
71ª SBPC

Maior evento científico da América Latina começa domingo

Congresso acontece na UFMS com atividades abertas à população

19 Jul2019Da redação17h12


Maior evento científico da América Latina, a 71ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) será realizado dos dias 21 a 27 de junho na UFMS, câmpus de Campo Grande.

Com o tema “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento”, mais de 250 atividades estão na programação, incluindo conferências, palestras, rodas de conversa, encontros, oficinas e minicursos de todas as áreas do conhecimento. Entre elas estão realizações que abordam temáticas Afro e Indígena, Inovação e Educação, além da SBPC Jovem, Sessão de pôsteres ExpoT&C, Avenida da Ciência e Caminhões da Ciência.

Os resultados e experiências de pesquisas científicas realizados em escolas, universidades e instituições de ciência e tecnologia de todo o Brasil serão apresentados em mais de 2.100 pôsteres e materiais interativos, na Sessão de Pôsteres tradicional da SBPC, Mostra Nacional de Feiras de Ciências, Fetec MS e Integra UFMS.

A abertura solene será realizada no dia 21 de julho, às 18h, no Teatro Glauce Rocha. Todas as atividades são abertas à população. Inscrições podem ser feitas até o dia 19/7 no site: https://sbpc.ufms.br/.

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Semagro e Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia), é apoiador do evento e irá apresentar suas ações projetos de fomento à pesquisa, ciência, tecnologia e inovação no Estado.

Com informações da assessoria

Veja Também

Celebração aos influenciadores digitais
ALMS derruba veto e insenção em concurso para mesários continua
Ibama pretende monitorar desmatamento
Sejusp fecha fronteira e apreende sete toneladas de drogas
Agehab notifica beneficiários de Corumbá por inadimplência
Praça dos imigrantes terá um canto às mulheres
Rampa para desembarque de barcos está sendo construída
Bolsonaro volta a dizer que ONGs podem estar por trás de queimadas
Motociclista se surpreende ao avistar onça-pintada
Bombeiros fazem alerta sobre dias de tempo seco