Menu
22 de agosto de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Anjos do Guilherme

Mãe peregrina MS para transplante do filho

Guilherme de 8 anos, nasceu com uma lesão no cérebro que o faz ser totalmente dependente

23 Jul2019Byanca Santos - Especial para o Diário Digital16h20

Imagina você correr contra o tempo para conseguir R$ 120 mil reais para que seu filho realizasse um transplante de células tronco fora do país, essa é a história do Guilherme de 8 anos.

Guilherme nasceu com uma lesão no cérebro que o faz ter uma incapacidade permanente e problemas de fala ou movimento, e desde o seu nascimento sua mãe Élica vive para ele e por ele. Devido a imunidade baixa, o pequeno tem o peso de uma criança de 3 anos de idade e passa a maior parte do tempo deitado.

Para restabelecer sua saúde, Guilherme precisa fazer um transplante de células tronco, que ainda não é feito no Brasil no valor de R$ 120 mil reais. Dona Élica tem lutando incessantemente por isso, dia e noite para arrecadar o dinheiro para o transplante e teme não conseguir todo o dinheiro.

“Meu medo é de não conseguir todo o valor. Porque é um valor surreal, fora do nosso orçamento. No caso se eu tivesse o dinheiro hoje, amanhã mesmo eu já faria todo o procedimento”, disse a mãe.

A criança já faz fisioterapias e toma medicações, mas não consegue andar e nem falar e o maior sonho de Élida é receber um abraço do seu filho e ser chamada de mãe. “Ele é 100% dependente de Deus e de mim. Eu sou mãe e nunca fui chamada de mãe. Eu quero receber um abraço dele e ouvir ele me chamar”, disse Élida.

A família é de Agua Clara, 220 km de Campo Grande e para arrecadar o dinheiro, a mãe vem peregrinado todo o Estado e ontem segunda-feira, 22 de julho, esteve no Cidade Alerta com o Rodrigão mostrando a campanha Anjos do Guilherme que busca recursos para o transplante.

Para fazer parte desta corrente do bem, ligue (67) 99678-7854 e contribua para o transplante de Guilherme.

Veja Também