Campo Grande •29 de Março de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Sábado, 7 de Janeiro de 2017 - 11h19Mãe dá à luz dentro de ambulância do SamuBebê nasceu após mãe entrar por dois minutos no veículo

Bebê é uma menina e ainda não tem nome
Bebê é uma menina e ainda não tem nome (Foto: Divulgação)

Gleice Cardoso da Silva, 24 anos, deu à luz uma criança dentro de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Dourados, dois minutos após entrar no veículo. O fato ocorreu hoje, no Residencial Dioclécio Artuzi I, por volta de 8h30.

Segundo o site Dourados News  o médico que atendeu a mãe, Gleice Cardoso da Silva, 24, o bebê é uma menina e nasceu bem.

"Fomos informados da mulher em trabalho de parto e nos deslocamos. A bolsa já havia estourado e ela aguentou segurar bem a criança. Quando ela entrou na ambulância, disse que sentia dores fortes e pedi para que ela fizesse força quando voltasse e dois minutos depois, a menina nasceu, bastante saudável", disse Messias Villa Mendonça.

O trabalho dentro do veículo contou com a participação de dois socorristas, os enfermeiros William Souza Prado e Márcio José dos Santos, além da médica reguladora Etiene Leite, responsável em detectar o trabalho de parto da mulher, que estava em sua terceira gravidez.

Após o parto, que ocorreu sem dificuldades, Gleice foi encaminhada ao Hospital Universitário e ainda não havia escolhido o nome da criança. Para Messias, atuar salvando vidas numa semana em que a violência foi tema principal dos noticiários em todo o país é uma dádiva.

"Hoje ainda comentávamos sobre o assunto. Vivemos em luta constante para ajudar as pessoas, salvando vidas e observamos do outro lado, alguns se digladiando. Mas, quando realizamos ações como essa [parto na viatura], estamos dando oportunidades para o bem da humanidade. São crianças que chegam e podem fazer a diferença e é importante que a educação seja voltada para isso", finalizou.

Veja Também
Prefeitura lança programa para cuidar da saúde dos servidores
STF mantém base de cálculo da contribuição patronal para Previdência
TVs por assinatura podem ser obrigadas a dar descontos por cortar canais abertos
Após 70 dias, Capital ainda tem 150 mil buracos nas ruas
Veja dicas para dirigir em segurança na chuva
ACICG promove evento 'Guerreiras não nascem prontas'
Motociclista fica ferido em colisão na Zahran
Prefeitura já reparou buracos em mais de 80 km de ruas de Três Lagoas
Mais de 70 bairros podem ficar sem água
Preços de ovos de Páscoa ficam muito acima da inflação no período
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento