Campo Grande •25 de Fevereiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Banner Governo do Estado - Campanha Carna AIDS

Da redação | Sábado, 7 de Janeiro de 2017 - 11h19Mãe dá à luz dentro de ambulância do SamuBebê nasceu após mãe entrar por dois minutos no veículo

Bebê é uma menina e ainda não tem nome
Bebê é uma menina e ainda não tem nome (Foto: Divulgação)

Gleice Cardoso da Silva, 24 anos, deu à luz uma criança dentro de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Dourados, dois minutos após entrar no veículo. O fato ocorreu hoje, no Residencial Dioclécio Artuzi I, por volta de 8h30.

Segundo o site Dourados News  o médico que atendeu a mãe, Gleice Cardoso da Silva, 24, o bebê é uma menina e nasceu bem.

"Fomos informados da mulher em trabalho de parto e nos deslocamos. A bolsa já havia estourado e ela aguentou segurar bem a criança. Quando ela entrou na ambulância, disse que sentia dores fortes e pedi para que ela fizesse força quando voltasse e dois minutos depois, a menina nasceu, bastante saudável", disse Messias Villa Mendonça.

O trabalho dentro do veículo contou com a participação de dois socorristas, os enfermeiros William Souza Prado e Márcio José dos Santos, além da médica reguladora Etiene Leite, responsável em detectar o trabalho de parto da mulher, que estava em sua terceira gravidez.

Após o parto, que ocorreu sem dificuldades, Gleice foi encaminhada ao Hospital Universitário e ainda não havia escolhido o nome da criança. Para Messias, atuar salvando vidas numa semana em que a violência foi tema principal dos noticiários em todo o país é uma dádiva.

"Hoje ainda comentávamos sobre o assunto. Vivemos em luta constante para ajudar as pessoas, salvando vidas e observamos do outro lado, alguns se digladiando. Mas, quando realizamos ações como essa [parto na viatura], estamos dando oportunidades para o bem da humanidade. São crianças que chegam e podem fazer a diferença e é importante que a educação seja voltada para isso", finalizou.

Veja Também
Ferramenta avaliará compra e distribuição de equipamentos para o SUS
Prefeitura disponibiliza computadores para distrito de Anhanduí
Anatel recebeu 3,9 milhões de reclamações no ano passado
Governo do Estado abre inscrições para o primeiro GovLab em MS
Bancos ficarão fechados na segunda e na terça de Carnaval
Máquina é capaz de realizar 180 testes por hora e 30 mil por dia
Confira o que abre e fecha no período de Carnaval no Governo de MS
Filha de paciente que morreu à espera de vaga em UTI será indenizada
Prefeitura da Capital limita Uber a 490 motoristas
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017 - 06h59Dia será nublado a parcialmente nublado na Capital Temperatura pode chegar a 31° no período da tarde
Ótica Diniz
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento