Campo Grande •22 de Maio de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Corrida de Outono patrocinadores

Da redação | Sábado, 7 de Janeiro de 2017 - 11h19Mãe dá à luz dentro de ambulância do SamuBebê nasceu após mãe entrar por dois minutos no veículo

Bebê é uma menina e ainda não tem nome
Bebê é uma menina e ainda não tem nome (Foto: Divulgação)

Gleice Cardoso da Silva, 24 anos, deu à luz uma criança dentro de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Dourados, dois minutos após entrar no veículo. O fato ocorreu hoje, no Residencial Dioclécio Artuzi I, por volta de 8h30.

Segundo o site Dourados News  o médico que atendeu a mãe, Gleice Cardoso da Silva, 24, o bebê é uma menina e nasceu bem.

"Fomos informados da mulher em trabalho de parto e nos deslocamos. A bolsa já havia estourado e ela aguentou segurar bem a criança. Quando ela entrou na ambulância, disse que sentia dores fortes e pedi para que ela fizesse força quando voltasse e dois minutos depois, a menina nasceu, bastante saudável", disse Messias Villa Mendonça.

O trabalho dentro do veículo contou com a participação de dois socorristas, os enfermeiros William Souza Prado e Márcio José dos Santos, além da médica reguladora Etiene Leite, responsável em detectar o trabalho de parto da mulher, que estava em sua terceira gravidez.

Após o parto, que ocorreu sem dificuldades, Gleice foi encaminhada ao Hospital Universitário e ainda não havia escolhido o nome da criança. Para Messias, atuar salvando vidas numa semana em que a violência foi tema principal dos noticiários em todo o país é uma dádiva.

"Hoje ainda comentávamos sobre o assunto. Vivemos em luta constante para ajudar as pessoas, salvando vidas e observamos do outro lado, alguns se digladiando. Mas, quando realizamos ações como essa [parto na viatura], estamos dando oportunidades para o bem da humanidade. São crianças que chegam e podem fazer a diferença e é importante que a educação seja voltada para isso", finalizou.

Veja Também
Cadeira de rodas ocuparão estacionamento para reivindicar direitos
Nova unidade de saúde atenderá cinco mil em seis bairros da Capital
Seleção de voluntários dos bombeiros será concluída nesta semana
Juiz tentará conciliação entre CCR MSVia e ANTT
Segunda, 22 de Maio de 2017 - 12h30Família sai para ir à Igreja e quando volta encontra casa arrombada De acordo com a vítima nenhum vizinho soube dar qualquer informação sobre a autoria do furto.
Caminhão tomba com 20 animais
Segunda, 22 de Maio de 2017 - 11h39CCR MSVia faz operação pare-e-siga na BR-163/MS Em caso de chuva as obras serão interrompidas
Comitê Estadual realiza oficina e vai entregar 500 RGs para indígenas em MS
IPVA 2017: prazo para pagamento da última parcela vence no dia 31 de maio
Segunda, 22 de Maio de 2017 - 07h36Capital terá temperaturas amenas Há grande possibilidade de chuvas no transcorrer de todo o dia
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento