Menu
22 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner FIEMS - Mês da Industria
Dourados

Mãe dá à luz dentro de ambulância do Samu

Bebê nasceu após mãe entrar por dois minutos no veículo

7 Jan2017Da redação11h19

Gleice Cardoso da Silva, 24 anos, deu à luz uma criança dentro de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Dourados, dois minutos após entrar no veículo. O fato ocorreu hoje, no Residencial Dioclécio Artuzi I, por volta de 8h30.

Segundo o site Dourados News  o médico que atendeu a mãe, Gleice Cardoso da Silva, 24, o bebê é uma menina e nasceu bem.

"Fomos informados da mulher em trabalho de parto e nos deslocamos. A bolsa já havia estourado e ela aguentou segurar bem a criança. Quando ela entrou na ambulância, disse que sentia dores fortes e pedi para que ela fizesse força quando voltasse e dois minutos depois, a menina nasceu, bastante saudável", disse Messias Villa Mendonça.

O trabalho dentro do veículo contou com a participação de dois socorristas, os enfermeiros William Souza Prado e Márcio José dos Santos, além da médica reguladora Etiene Leite, responsável em detectar o trabalho de parto da mulher, que estava em sua terceira gravidez.

Após o parto, que ocorreu sem dificuldades, Gleice foi encaminhada ao Hospital Universitário e ainda não havia escolhido o nome da criança. Para Messias, atuar salvando vidas numa semana em que a violência foi tema principal dos noticiários em todo o país é uma dádiva.

"Hoje ainda comentávamos sobre o assunto. Vivemos em luta constante para ajudar as pessoas, salvando vidas e observamos do outro lado, alguns se digladiando. Mas, quando realizamos ações como essa [parto na viatura], estamos dando oportunidades para o bem da humanidade. São crianças que chegam e podem fazer a diferença e é importante que a educação seja voltada para isso", finalizou.

Veja Também

Índios de Dourados recebem equipamentos para a agricultura
Denatran suspende pagamento de multas com cartão de crédito ou débito
Projeto estabelece isenção de carência em planos de saúde
MPF denuncia sete por fraude em licitação no aeroporo da Capital
Procon recolhe produtos vencidos e abre processo contra rede de mercados
Pedidos de aposentadoria por telefone e internet
Trânsito CCR MSVia destaca operações pare-e-siga na BR-163/MS Em caso de chuvas, as obras serão suspensas
Nacional Mais 21 serviços no INSS poderão ser agendados pela internet Agendamento vai começar a partir de quinta-feira, 24 de maio
Taxa de inscrição no Enem deve ser paga até quarta-feira
Greve compromete escoamento da safra