Campo Grande •19 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Da redação | Sábado, 7 de Janeiro de 2017 - 11h19Mãe dá à luz dentro de ambulância do SamuBebê nasceu após mãe entrar por dois minutos no veículo

Bebê é uma menina e ainda não tem nome
Bebê é uma menina e ainda não tem nome (Foto: Divulgação)

Gleice Cardoso da Silva, 24 anos, deu à luz uma criança dentro de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Dourados, dois minutos após entrar no veículo. O fato ocorreu hoje, no Residencial Dioclécio Artuzi I, por volta de 8h30.

Segundo o site Dourados News  o médico que atendeu a mãe, Gleice Cardoso da Silva, 24, o bebê é uma menina e nasceu bem.

"Fomos informados da mulher em trabalho de parto e nos deslocamos. A bolsa já havia estourado e ela aguentou segurar bem a criança. Quando ela entrou na ambulância, disse que sentia dores fortes e pedi para que ela fizesse força quando voltasse e dois minutos depois, a menina nasceu, bastante saudável", disse Messias Villa Mendonça.

O trabalho dentro do veículo contou com a participação de dois socorristas, os enfermeiros William Souza Prado e Márcio José dos Santos, além da médica reguladora Etiene Leite, responsável em detectar o trabalho de parto da mulher, que estava em sua terceira gravidez.

Após o parto, que ocorreu sem dificuldades, Gleice foi encaminhada ao Hospital Universitário e ainda não havia escolhido o nome da criança. Para Messias, atuar salvando vidas numa semana em que a violência foi tema principal dos noticiários em todo o país é uma dádiva.

"Hoje ainda comentávamos sobre o assunto. Vivemos em luta constante para ajudar as pessoas, salvando vidas e observamos do outro lado, alguns se digladiando. Mas, quando realizamos ações como essa [parto na viatura], estamos dando oportunidades para o bem da humanidade. São crianças que chegam e podem fazer a diferença e é importante que a educação seja voltada para isso", finalizou.

Veja Também
Assassino de musicista responderá por feminicídio
Nuzman, Cabral e mais quatro denunciados por corrupção na Rio 2016
Comissão de Defesa da advocacia publicista completa 100 dias
Enfermeiros tomam as ruas e pedem para trabalhar
Em MS, presidiários poderão pagar pela própria tornozeleira
Em Três Lagoas, Cras promove mapeamento socioterritorial
Voo com tripulação Rosa e 100% feminina pousa em Campo Grande
Estudantes participam das Feiras de Ciência e Tecnologia do IFMS em 10 cidades
Três Lagoas: vacinação de cães e gatos continua no sábado
Detran pode leiloar dois mil veículos apreendidos
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento