Campo Grande •28 de Maio de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Valdelice Bonifácio e Mariel Coelho, especial para o Diário Digital | Sexta, 7 de Outubro de 2016 - 16h53Lotados na reabertura, bancos fecham na terça e quartaAgências reabriram nesta sexta-feira após 31 de greve nacional por melhorias salariais

  
Primeiro dia após a greve foi de filas nas agências bancárias (Foto: Roberto Okamura)
  • Primeiro dia após a greve foi de filas nas agências bancárias
  • (Foto: Roberto Okamura)
  • (Foto: Roberto Okamura)

O primeiro dia de funcionamento normal dos bancos após a greve que durou 31 dias foi de filas longas em todas as agências bancárias do Centro de Campo Grande. Na Caixa Econômica Federal (CEF), a lotação persistia até os minutos finais do atendimento. As agências da Caixa abriram às 9h nesta sexta-feira.

O funcionamento dos bancos será normal na segunda-feira, 10 de outubro. Contudo, os bancos não funcionarão em Mato Grosso do Sul na terça-feira, 11 de Outubro, feriado da Divisão do Estado, e na quarta-feira, 12 de Outubro, Dia da Padroeira do Brasil.

“Na próxima semana, o funcionamento será normal na segunda, quinta e sexta-feira que não são feriados”, mencionou o assessor administrativo do Banco do Brasil João Adolfo.

A greve, que foi a maior desde 2004, terminou na noite de ontem, 6 de outubro, após os bancários aceitarem a proposta dos bancos que foi de reajuste salarial de 8% mais abono de R$ 3,5 mil para o ano vigente. Quando as negociações começaram, os trabalhadores exigiam 14,7% de reajuste, mas os patrões tinham dificuldade em acatar este índice, daí a demora no acordo entre as partes.

O acerto garantiu ainda a reposição integral da inflação no ano que vem mais 1% de ganho real para salários e demais benefícios.

Veja Também
Vídeos
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento