Menu
13 de novembro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner - AL/MS - Campanha Mudanças
Dia Mundial da Limpeza

Estudantes são voluntários na Vila Popular

Mobilização internacional contará com apoio do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande

14 Set2018Da redação08h43

O mutirão do Dia Mundial de Limpeza, que acontece neste sábado (15/09), contará com apoio estudantes e professores do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande. Às 7h30, eles encontram-se com outros voluntários, no Centro de Educação Ambiental Imbirussu, situado na rua Amaro Castro Lima, nº 2.200, na Vila Popular, e saem para recolher resíduos e lixo espalhados pela região.

"É uma atividade importante para a conscientizar sobre o descarte irregular de lixo e incentiva a comunidade a limpar e conservar o meio ambiente. Todos os setores da sociedade precisam colaborar uma cidade mais limpa e estamos fazendo a nossa parte", explicou o professor João Nogueira.

Realizado pela primeira vez na capital, o evento faz parte de uma mobilização internacional chamada "Let´s Do It!" - ou "Vamos fazer isso!", em português - que nasceu na Estônia, em 2008. Na ocasião, 50 mil pessoas se uniram para limpar o país inteiro em apenas cinco horas. O sucesso se espalhou pelo mundo e já chegou a 150 países, que organizam mutirões baseados no mesmo modelo.

No Brasil, já são 160 cidades confirmadas e a meta é reunir, aproximadamente, 10 milhões de voluntários. Interessados em comparecer à força-tarefa devem estar munidos de óculos escuros, bonés, protetor solar, roupa confortável e calçado fechado. Em Campo Grande, o movimento também conta com o apoio da prefeitura municipal.

Veja Também

Lembre porque o dia do Pantanal existe
Justiça Federal determina o adiamento da eleição da OAB-MS
Hoje é o Dia do Pantanal, Patrimônio da Humanidade e Reserva da Biosfera
Pátio Central sorteia carro zero aos clientes
Especialista do Senac EAD dá orientações de como se proteger de cibercrimes
Balneário de Três Lagoas recebe encontro de Jet Skis
Capital decreta ponto facultativo o expediente de 16 de novembro
Radares só multarão após fase educativa
Refis da Habitação perdoará até 100% de juros e multas
Confira a escala dos postos de saúde nesta segunda-feira