Menu
19 de janeiro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Em MS

Lei cria procedimentos de segurança para confecção e entrega de carimbos

Lei entrará em vigor no prazo de 90 dias

14 Jun2018Da redação09h42

O governador Reinaldo Azambuja sancionou nesta quinta-feira (14.6) a lei nº 5.214 que cria procedimentos de segurança a serem adotados para confecção e entrega de carimbos de uso profissional, institucional e da atividade empresarial no estado de Mato Grosso do Sul.

Conforme a lei, as empresas de confecção de carimbos serão obrigadas a confeccionar carimbos de uso profissional, institucional e empresarial somente quando solicitados pessoalmente pelo próprio profissional, apresentando, se for profissional liberal, a comprovação do exercício profissional, ou procurador por ele ou pela instituição ou empresa, por meio de uma declaração assinada, autorizando a emissão e o recebimento do referido carimbo.

A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast),  fica encarregada de fiscalizar a aplicação da lei. Para isso, as empresas de confecção de carimbos manterão em suas instalações, um livro de protocolo, no qual serão registradas as solicitações de carimbos da espécie e suas entregas.

No livro de protocolo de que trata o artigo anterior, deverão constar, no mínimo, as seguintes informações: data da solicitação; nome do solicitante (profissional, instituição, empresa ou procurador); documentos apresentados pelo solicitante (identidade profissional ou qualquer documento idôneo que comprove a profissão ou a declaração que o vincule); data de entrega do carimbo confeccionado; assinatura e identificação do recebedor.

A lei entrará em vigor no prazo de 90 dias.

 

Veja Também

Clima Possibilidade de chuva em Campo Grande Temperatura deve chegar aos 29ºC
Governo prorroga por um ano Operação Acolhida a venezuelanos
Casa ou apartamento? Entenda as vantagens de cada um
Em Corumbá, agência combate transporte irregular de passageiros
Crescimento do mercado funerário é aposta para novos empreendedores
Procon recebe denúncias pelo WhatsApp
Agetran fará interdições na ponte da Rua Bom Sucesso e área central
Agendamento para castração de felinos será no dia 21 no CCZ
Técnicos de educação infantil aprovados em concurso são convocados
Vítimas de estupro, índias prestam depoimento com ajuda de intérpre de língua