Campo Grande •20 de Julho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner SEGOV - Campanha Obras

Da redação | Sexta, 17 de Março de 2017 - 13h21LBV entrega kits pedagógicos a aldeias indígenas em MSKits foram entregues à Aldeia Bororó em Dourados e à da Aldeia Ipegue em Aquidauana

(Foto: Divulgação)

A Legião da Boa Vontade segue percorrendo todo o Brasil, realizando as entregas dos kits de material pedagógico da campanha ‘Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!’ a milhares de crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social. E durante a semana, a Instituição esteve presente prestando o apoio às comunidades indígenas do município de Dourados e Aquidauana. Os kits foram entregues no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Aldeia Bororó em Dourados e na Escola Feliciano Pio, da Aldeia Ipegue em Aquidauana.

Com esta campanha, a LBV vem unindo esforços com o povo brasileiro para que mais de 17 mil crianças e adolescentes de famílias de baixa renda, recebam materiais de qualidade tendo assim um incentivo a mais para estudarem, pois, a Entidade acredita que é possível construir um mundo melhor por meio da educação. Por isso, a LBV convida o povo brasileiro a se unir, para que desta forma apoiemos os pais que não tem recursos para a compra do material escolar e assim contribuirmos para o combate ao analfabetismo.

No último dia 10 de março, a LBV chegou ao município de Dourados, para realizar a entrega dos materiais pedagógicos, mas antes a equipe da LBV foi agraciada com a apresentação do grupo musical indígena, que fez uma apresentação mostrando através da música a gratidão a todas as pessoas que contribuem, de alguma forma, para que essa ação fosse realizada. “Essa parceria vem de muitos anos e que possam estar sempre juntos. Minha gratidão a cada pessoa que contribui com essa obra e com esse trabalho, e saibam que estão beneficiando muitas crianças, que Deus abençoe”, agradeceu sr. Valdir Amaral da Silva, coordenador do CRAS.

Greice Kely Peixoto de Souza, mãe de 2 filhos que são beneficiados pela ação da LBV na aldeia indígena Bororó, falou de sua gratidão ao receber esse presente “É muito importante esses materiais, porque tem algumas mães que não tem condições de comprar, aí vem a LBV e nos dá esse presente. Esses materiais é a melhor forma de incentivar os nossos filhos a estudarem. E a LBV ajuda nós indígenas sempre, muito obrigado! ”.

Para a diretora da Proteção Social Básica do município, sra. Maria da Conceição Barbosa, a LBV aplica os recursos onde realmente é preciso “Quero agradecer essa parceria da LBV com o CRAS que já vem há anos contribuindo com a nossa comunidade indígena. Agradecemos muito a LBV, que tem uma importância imensa na vida dessas crianças e adolescentes, porque sempre está apoiando e incentivando os estudos. Deixo aqui meus agradecimentos também a todas as pessoas que ajudam a Entidade a fazer tudo isso, tenham certeza de que todos os recursos chegam as pessoas e as comunidades que realmente precisam”, finalizou.

Já no município de Aquidauana, distante 184 km da capital sul-matogrossense, a entrega dos kits pedagógicos aconteceu no último dia 13 de março. Ao chegarmos a Aldeia Ipegue a recepção foi feita pelos alunos da Escola Feliciano Pio, que fizeram uma decoração rica em detalhes que lembra os costumes e tradições locais, enchendo os olhos de admiração de todos as pessoas presentes na entrega dos kits pedagógicos entregues pela Instituição as crianças e adolescentes indígenas.

E com olhares atentos e curiosos, que se percebia de longe, na tentativa de descobrirem o que tinha em todas aquelas mochilas de cor azul forte e com um coração em formato de correntes, que de longe chamava a atenção, comenta emocionado o sr. Chico Ramires, Cacique da aldeia, que afirmou que foi um dia de festa para todos nós “Essa ajuda venho na hora certa, praticamente zerou o problema dos materiais escolares. Somos gratos por essa iniciativa da LBV e tenham certeza de que toda a comunidade está muito contente com o trabalho de vocês”.

E na certeza de que agora seus filhos terão um incentivo a mais para estudarem, a sra. Lívia de Lima, de 38 anos, conta que todos os dias estava sendo uma luta para que seus filhos viessem a escola, pelo simples fato de não terem o material, mas agora vão vir porque ganharam esse presente da LBV “Quero agradecer a vocês pela ajuda, porque sem essa ajuda nós não teríamos condições de comprar os materiais para os nossos filhos. Obrigada! ”.

Também esteve presente na entrega dos kits de material pedagógico da LBV, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Economia Solidária, sr. Marcos Ferreira Chaves de Castro, afirmou que a LBV é uma Instituição organizada e faz tudo com qualidade “Hoje na Ipegue é um dia de festa, podem ter certeza que muitas dessas crianças aqui não tinham o material para começar a estudar, mas graças a Deus e a LBV uma parcela das nossas crianças vão estudar com um material de qualidade. Aqui é um lugar carente, mas hoje estamos vivendo um dia que fez a diferença para essas crianças. E quero aqui deixar uma mensagem a todos que ajudam a LBV a proporcionar tudo isso as crianças e também as suas famílias. Podem ter certeza que esses kits estão chegando nas mãos de quem realmente precisa, quero também agradecer a vocês que apoiam, ajudam e que fizeram esse dia ser possível, Deus abençoe cada um. Parabéns LBV! Vocês são ótimos!".

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Campo Grande, MS, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida Dr. Gunter Hans, 5.055 — Conjunto Aero Rancho, setor VII. Para outras informações, ligue: (67) 3378-1700.

Veja Também
Conselheiros regionais se reúnem com comissão dos 118 anos da Capital
Morre Chester Bennington vocalista do Linkin Park
Em Brasília, prefeito busca investimento para drenagem e coleta seletiva
Morre Marco Aurélio Garcia, ex-assessor de Lula e Dilma
Fogo em terreno deixa moradores respirando fumaça
Oitava escola reformada por presos na Capital será entregue em agosto
Em Dourados, prefeitura efetiva programa 'Papa Pilhas'
No mês do rock, Prefeitura de Corumbá promove Pôr do Som Especial
‘Cassems Itinerante’ leva atendimento com psiquiatra e neurologista a Dourados
Quinta, 20 de Julho de 2017 - 12h15Travestis e transexuais poderão solicitar inclusão do nome social no CPF Cadastro será feito imediatamente e o nome social passará a constar no CPF, acompanhado do nome civil
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento