Campo Grande •24 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Super banner Governo MS - Semana nacional do trânsito

Da redação | Quarta, 13 de Setembro de 2017 - 08h04Laboratório do Hospital Regional de Ponta Porã realizou quase nove mil exames em agostoPrevisão era de 1600 exames por mês, mas só em agosto, por exemplo, o setor realizou 8438 exames

(Foto: Divulgação)

Depois que o Hospital Dr. José de Simone Netto (Hospital Regional de Ponta Porã – HRPP) passou a atender os pacientes com laboratório próprio, desde março deste ano, já foram feitos mais de 44 mil exames laboratoriais. A previsão era de 1600 exames por mês, mas só em agosto, por exemplo, o setor realizou 8438 exames.

Segundo o farmacêutico e responsável técnico do laboratório, Cristiano Morales, esses números mostram que o HRPP está atendendo mais e com mais qualidade laboratorial toda população de Ponta Porã e da microrregião sul do Estado. “Com certeza esses números representam mais precisão no diagnóstico. Hoje o médico tem mais amplitude nas investigações com relação às patologias de cada paciente atendido no Hospital Regional de Ponta Porã, ou seja, a equipe médica consegue pedir mais exames que complementam ainda mais a certificação de cada analise”, explica.

A cozinheira Arminda Pereira, de 52 anos, moradora do assentamento Itamarati, faz tratamento há mais de três anos no HRPP. Diabética e com problemas de hipertensão, Arminda terá de ficar internada por causa de um machucado no pé, que por orientação médica precisa de mais cuidados para que a cicatrização seja mais rápida. “Sou atendida no posto lá no assentamento e de lá fui encaminhada para cá e não tenho do que reclamar, pois meu atendimento é sempre muito rápido. Sobre a coleta dos exames fico feliz por saber que dentro do hospital tem um laboratório para apenas nós pacientes, significa rapidez nos resultados e no diagnóstico do médico também”.

“Em 2016 o Instituto Gerir assumiu a administração do Hospital Regional de Ponta Porã e, a partir daí, a organização social tem buscado soluções que vão além da modernização física. Atender bem o paciente tem sido a nossa principal missão e garantir mais qualidade e humanização também são medidas que tem feito a diferença no dia a dia aqui do hospital”, afirma o diretor-geral do HRPP, Franco Monteiro Xavier.

O laboratório de análises clínicas do Hospital Dr. José de Simone Netto possui equipamentos automatizados de última geração e uma equipe técnica composta por onze pessoas entre farmacêutico e biomédico, realizando procedimentos de coleta e análise, com precisão e celeridade. O laboratório realiza todos os exames de fluidos corporais como sangue, urina, líquido pleural e líquido cefalorraquidiano e demais análises complementares, todos feitos em menos de uma hora, conforme a gravidade do estado do paciente. (Com Notícias MS)

Veja Também
Projeto facilita retirada de conteúdos da internet que induzam ao suicídio
Corumbá vai substituir nove mil lâmpadas comuns por LED
Parceria combate discriminação por orientação sexual
Nova espécie de aranha é descoberta em MS
Aviões militares dos Estados Unidos voam perto da Coreia do Norte
MPE investigará denúncia de corrupção na Câmara de Ivinhema
Prova para revalidar diploma de medicina obtido em outros países será amanhã
Governo promove palestra de prevenção ao suicídio para servidores
Três Lagoas implanta super antivírus para proteger dados
MPF denuncia seis pessoas por falsificação de documentos
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento