Menu
20 de janeiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Diário de Influência

Katiúscia, valorizando a dona de casa

Nova integrante do time do Diário de Influência participa de série de entrevistas na Rede MS

12 Dez2019Paula Fernandes15h41
(Foto: Luciano Muta)
  • Katiúscia Guterres durante entrevista ao apresentador Rodrigão, no programa Balanço Geral MS
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)

Tem novidade chegando no Diário de Influência. A partir deste mês, o time da primeira plataforma social 100% regional do país ganha novas estrelas. São mais 14 personalidades e novas categorias. Entre elas Katiúscia Guterres, que vai divulgar conteúdo voltado para Casa & Família.  Ela é a décima primeira influenciadora digital que participa do Cross Mídia na Rede MS.  Na série de entrevistas, os influencers  participam ao vivo nos programas Balanço Geral e Cidade Alerta, da TV MS Record, Noticidade da Rádio FM Cidade 97 e  Diário Digital.

Formada em Direito, Katiúscia nasceu em Minas Gerais e é apaixonada por Mato Grosso do Sul.  Abandonou o universo jurídico para dedicar-se à nova atividade como digital influencer. Foi tudo planejado? Não, nasceu a partir do casamento quando percebeu que amigas, também recém-casadas, eram cheias de dúvidas de como cuidar da casa. E as dicas do dia a dia que trocavam foram tomando uma dimensão maior. Da comunicação entre elas no Facebook, foi para o Instagram e se transformou no blog Madame Amélia.

Essa mudança de rumo aconteceu na cidade de Palmas, em Tocantis, para onde se mudou por causa do trabalho do marido. Nos intervalos de estudo para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil postava nas redes sociais sua rotina e suas dicas do universo feminino e doméstico como organização, beleza, mesa posta, culinária. As perguntas de quem acessava o conteúdo começaram a surgir e, com elas, as parcerias.  Empresas onde era consumidora passaram a ser seus primeiros parceiros comerciais e novos também foram chegando.

O passo seguinte foi investir nessa nova trajetória. “Eu deixei os livros de Direito e passei a estudar mídias digitais, marketing e agora faço o MBA nessa área”, afirma. O caminho da profissionalização foi dando frutos. Atuou como garota propaganda em grandes empresas do Tocantis e também em ações publicitárias para marcas de alcance nacional.  Em 2018 voltou para Campo Grande dando sequência a esse trabalho e já cativando público expressivo e a confiança de empresários.

 Criou o blog Madame Amélia que nasceu no Instagram.  A plataforma de publicidade e conteúdo comercial não perdeu a pessoalidade. Seu conteúdo do universo de dona de casa foi ganhando outras nuances como moda, vida saudável e maternidade logo após o nascimento do primeiro filho. Seu trabalho é focado em dicas práticas e inspirações.

 No bate-papo ao vivo no programa Balanço Geral com o apresentador Rodrigo Nascimento, a digital influencer ressaltou que não basta apenas postar. “É preciso gerar identidade com o público, ter alinhamento com a proposta de quem anuncia, ter estratégia e agregar valor profissional ao comercial”, ressalta.

E para esse novo momento em que foi convidada a integrar o time do Diário de Influência, Katiúscia está bastante animada. “Eu estou feliz de fazer parte de uma plataforma exclusiva de influenciadores, pessoas de diferentes segmentos abordando tanta coisa boa em só canal”, afirma.

A influencer e blogueira do Madame Amélia também falou do seu trabalho no programa Noticidade, da FM Cidade 97. Em entrevista aos jornalistas Adeline Bacelar e Daniel Renostro, ressaltou que mesmo a mulher seguindo a sua carreira profissional e tendo a parceria do marido para a rotina doméstica, sempre será a dona da casa mesmo em tempos do fortalecimento de bandeiras feministas. “Não importa se ela trabalha fora ou se pode pagar um funcionário porque também precisa saber gerenciar o espaço da família”, salienta.

Diário de Influência – Inédita no País, é uma plataforma que começou em agosto de 2019 com 20 influenciadores regionais e agora tem mais 14 personalidades e novas categorias. O time é bem eclético e passou de 11 para 18 áreas de atuação como saúde, moda, beleza, veículos, fitness, comportamento, pet, gastronomia,  arquitetura, direito, música e entretenimento, agronegócio, casa e família, famosos, carreira e negócios, turismo, educação e diversidade. As estrelas do Diário de Influência divulgam conteúdo por meio de texto, fotos e vídeo. Quem acessa a plataforma pode desfrutar de conteúdo diversificado e inteligente, com atualização todos os dias.

Veja Também

Cinco municípios recebem atendimento com o Cassems Itinerante nesta semana
Procon Municipal fiscaliza atendimento de pessoas com Transtorno Espectro Autista
Tarifa volta a custar R$ 4,10
Placa Mercosul passa a valer dia 3 de fevereiro
Homem é esfaqueado no tórax e rosto durante briga com familiares
Brasileiro que fugiu de presídio do Paraguai é recapturado
Irmãs siamesas morrem após 17 dias de nascimento
Azambuja nomeia professores
Três Lagoas: Alerta para o aumento do número de casos suspeitos de Dengue
Atendimento inicia nesta segunda para ajudar MEI a fazer Declaração Anual