Campo Grande •30 de Março de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Aguas - Campanha Março

Da Agência Brasil | Sexta, 17 de Fevereiro de 2017 - 08h15Justiça venezuelana confirma condenação do líder de oposição Leopoldo LópezDeclarou-se inadmissível o recurso de cassação. É uma realidade e um ato de absoluta injustiça", disse à AFP o advogado de defesa de López

Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela ratificou a condenação de López  a quase 14 anos de prisão
Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela ratificou a condenação de López a quase 14 anos de prisão (Foto: JUAN BARRETO)

A Sala de Cassação do Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela ratificou, nessa quinta-feira (16), a condenação a quase 14 anos de prisão do líder da oposição venezuelana, Leopoldo López, um dia depois de o presidente norte-americano, Donald Trump, ter pedido sua libertação. A informação é da Agência France-Presse.

"Declarou-se inadmissível o recurso de cassação. É uma realidade e um ato de absoluta injustiça", disse à AFP o advogado de defesa de López, Juan Carlos Gutiérrez, acrescentando que o caso fica encerrado na Venezuela e que, agora, resta recorrer a instâncias internacionais.

"Não só está sendo ratificada a condenação de um homem inocente, o que por si é grave, mas se destrói o pouco que resta de Estado de Direito na Venezuela. Não é um ato jurídico, mas político", afirmou Gutiérrez.

O governo venezuelano qualificou a audiência concedida por Trump a Lilian Tintori, mulher de Leopoldo López, como uma "intromissão e uma agressão" e a atribuiu, segundo a chanceler Delcy Rodríguez, a "lobbies" da oposição venezuelana "com a máfia de Miami".

"Enquanto o presidente Maduro propõe iniciar uma nova era de relações de respeito, Donald Trump se solidariza com o chefe de ações violentas", reagiu Rodríguez.

"Já esgotamos todos os recursos que a legislação venezuelana contempla. Vamos recorrer às [instâncias de direitos humanos das] Nações Unidas. Em duas semanas, estaremos apresentando o documento", disse Juan Carlos Gutiérrez.

Veja Também
Protestos contra reforma serão retomados nesta sexta
Abastecimento de água já está normal em 28 bairros
Farmacêuticos oferecem exames gratuitos para controlar obesidade
Febre amarela: governo pode ampliar vacina para todas as crianças até 5 anos
Funtrab presta atendimento jurídico gratuito a trabalhadores
Estudos técnicos definirão novos alvarás para táxis
Quinta, 30 de Março de 2017 - 12h20IFMS conquista 17 prêmios em Feira Brasileira de Ciências e Engenharias IFMS foi a única instituição do Estado premiada no evento
Prefeito mantém isenção ISSQN para empresas
Quinta, 30 de Março de 2017 - 10h31Deslizamentos em cidade peruana destroem cemitério e arrastam 2 mil corpos Prefeito estimou que a enchente na represa de San Ildefonso, que provocou nove deslizamentos
Quinta, 30 de Março de 2017 - 09h02Deslizamentos em cidade peruana destroem cemitério e arrastam 2 mil corpos "Calcula-se que no local estavam enterrados pouco mas de 6 mil mortos", declarou prefeito do distrito de El Porvenir
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento