Menu
23 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Crime

Justiça libera envolvido no caso Silveira

Alberto Mangelo, 20 anos, foi denunciado por receptação e já está em liberdade

4 Set2017Valdelice Bonifácio17h28

A Justiça concedeu liberdade provisória a Alberto Nunes Mangelo, 20 anos, que foi preso por receptação durante as investigações da morte do ex-vereador Cristóvão Silveira (PSDB) e sua esposa Fátima Silveira. Ele é filho do caseiro Rivelino Mangelo, de 45 anos, que planejou e executou o crime com ajuda dos filhos e um sobrinho.  À exceção de Alberto, todos os demais continuam presos.

O advogado dele Conrado Passos informou que pediu a liberdade provisória do cliente alegando que não está comprovada a participação dele no crime. Alberto foi encontrado em uma chácara distante 30 km de Aquidauana, no dia seguinte ao crime, 18 de julho. Com Alberto os policiais encontraram uma TV que pertencia ao casal assassinado. Por isso, ele foi enquadrado por receptação. O rapaz sempre alegou que não tinha conhecimento do crime.

De acordo com a acusação, os réus praticaram os seguintes crimes: Rivelino Nunes Mangelo – crimes de latrocínio, vilipêndio a cadáver, destruição parcial de cadáver; Rogério Nunes Mangelo - latrocínio; Rivaldo Nunes Mangelo - crimes de latrocínio, destruição parcial de cadáver. A ação penal foi ajuizada pelo Ministério Público Estadual (MPE) no dia 2 de agosto, na 4ª Vara Criminal de Campo Grande.

Embora o caseiro e seus comparsas tenham roubado a caminhonete L-200 do ex-vereador e outros objetos da residência do casal, Rivelino assegurou o dinheiro não foi a motivação principal do crime, mas sim o desejo de vingar-se do patrão. Ele alegou que vinha sendo humilhado e ameaçado.

Silveria e a esposa foram mortos por esfaqueamento. A mulher foi encontrada seminua e com as partes íntimas queimadas, indicando possível violência sexual.

Veja Também

Estudo avalia se hidrelétricas na Bacia do Paraguai causam impacto ambiental
OAB anuncia novo recurso contra cobrança de bagagem em aviões
TJ mantém condenação por homicídio culposo em acidente de trânsito
Caravana da Saúde está de volta e ampliada
Assomasul promove treinamento sobre fiscalização de imposto
Empresa realiza maratona de programação para escolher estagiários
Obras do Reviva Centro alteram linhas de ônibus neste fim de semana
Em Brasília, cemitério que abriga personalidades é ponto turístico
Universidade realiza corrida de carrinhos de rolimã neste sábado
Projeto de Fábio Trad atualiza legislação militar no combate a crimes sexuais