Campo Grande •21 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo - Governo Presente - Matrícula

Valdelice Bonifácio | Segunda, 4 de Setembro de 2017 - 17h28Justiça libera envolvido no caso SilveiraAlberto Mangelo, 20 anos, foi denunciado por receptação e já está em liberdade

(Foto: Reprodução/Facebook)

A Justiça concedeu liberdade provisória a Alberto Nunes Mangelo, 20 anos, que foi preso por receptação durante as investigações da morte do ex-vereador Cristóvão Silveira (PSDB) e sua esposa Fátima Silveira. Ele é filho do caseiro Rivelino Mangelo, de 45 anos, que planejou e executou o crime com ajuda dos filhos e um sobrinho.  À exceção de Alberto, todos os demais continuam presos.

O advogado dele Conrado Passos informou que pediu a liberdade provisória do cliente alegando que não está comprovada a participação dele no crime. Alberto foi encontrado em uma chácara distante 30 km de Aquidauana, no dia seguinte ao crime, 18 de julho. Com Alberto os policiais encontraram uma TV que pertencia ao casal assassinado. Por isso, ele foi enquadrado por receptação. O rapaz sempre alegou que não tinha conhecimento do crime.

De acordo com a acusação, os réus praticaram os seguintes crimes: Rivelino Nunes Mangelo – crimes de latrocínio, vilipêndio a cadáver, destruição parcial de cadáver; Rogério Nunes Mangelo - latrocínio; Rivaldo Nunes Mangelo - crimes de latrocínio, destruição parcial de cadáver. A ação penal foi ajuizada pelo Ministério Público Estadual (MPE) no dia 2 de agosto, na 4ª Vara Criminal de Campo Grande.

Embora o caseiro e seus comparsas tenham roubado a caminhonete L-200 do ex-vereador e outros objetos da residência do casal, Rivelino assegurou o dinheiro não foi a motivação principal do crime, mas sim o desejo de vingar-se do patrão. Ele alegou que vinha sendo humilhado e ameaçado.

Silveria e a esposa foram mortos por esfaqueamento. A mulher foi encontrada seminua e com as partes íntimas queimadas, indicando possível violência sexual.

Veja Também
Anvisa aprova novo medicamento para tratar câncer de bexiga
Empresa garimpa talentos em comunidade negra na Capital
TSE lança canal no Twitter para tirar dúvidas do eleitor
Operação combate publicidade irregular em Três Lagoas
Investigação descarta febre amarela em macaco
Prazo para renovação do Fies é prorrogado para 30 de novembro
Audiência debate mobilidade da Av. Bandeirantes e Rua Brilhante
Recapeamento interdita trechos da Avenida Mato Grosso
Segunda, 20 de Novembro de 2017 - 11h20Prefeitura convoca clínicos e especialistas para reforçar atendimentos de urgência Edital de convocação nº 40/2017 foi publicado na edição desta segunda-feira (20)
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento