Menu
23 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Poder Judiciário

Justiça Itinerante da Capital retoma atividades na segunda-feira

Calendário do primeiro semestre de 2018 já está disponível na internet

13 Jan2018Da redação14h51

Na próxima segunda-feira (15), retornam os atendimentos dos serviços da Justiça Itinerante de Campo Grande. Neste primeiro dia, as unidades estarão nos bairros São Conrado/Santa Emília/Buriti/Caiobá/União/Oliveira e nos bairros Santo Amaro/Vila Almeida/Sílvia Regina/Coophatrabalho. Os interessados em saber mais sobre as datas e locais de atendimento, podem acessar o link http://www.tjms.jus.br/consultas/justica_itinerante.php, onde está disponível o calendário do primeiro semestre de 2018.

É importante ressaltar que, neste ano, haverá mudança em um dos locais de atendimento, sendo que o Jardim Carioca receberá o ônibus no lugar do bairro vizinho, o Jardim Aeroporto, que deixará de ser atendido.

Sob o comando do juiz Cezar Luiz Miozzo, o serviço percorre os bairros afastados do Centro e com grande número de moradores. Todo o atendimento prestado é gratuito e realizado de forma rápida, fazendo valer os direitos da população, auxiliando e procurando solucionar suas pendências judiciais.

A Justiça Itinerante é competente para conciliar, processar e julgar causas cíveis de menor complexidade, cujo valor não exceda 40 salários-mínimos, bem como as causas relativas a direito de família.

Entre os serviços disponibilizados estão os relacionados às ações de alimento, cobrança, conversão de separação em divórcio; conversão de união estável em casamento; cumprimento de obrigação de fazer; declaratória de inexistência de débito; despejo; devolução de quantia paga; dissolução de união estável; divórcio direto; execução de alimentos; execução de título extrajudicial; execução de título judicial; execução de quantia certa; exoneração de alimentos.

Nos ônibus da Itinerante também é possível obter serviços sobre guarda; indenização por danos; investigação de paternidade; modificação de guarda; oferecimento de alimentos; reconhecimento de maternidade; reconhecimento de paternidade; reconhecimento de união estável; regulamentação de visitas; reintegração de posse; rescisão contratual; restabelecimento de sociedade conjugal; revisional de alimentos e revisional de cláusulas.

Mais informações e o calendário de atendimento referente ao 1º semestre de 2018 podem ser consultados pelo link http://www.tjms.jus.br/consultas/justica_itinerante.php ou pelos telefones 3314-5503 ou 3314-5510.

Dourados – Em Dourados, a Justiça Itinerante atua em parceria com a Unigran, UEMS e UFGD. O início das atividades em 2018 será no dia 6 de fevereiro com o atendimento no bairro Terra Roxa II.

Na comarca de Dourados também são atendidos pelo ônibus as seguintes localidades: Cachoeirinha, Canaã I, Laguna Carapã, Jardim Guaicurus, Parque do Lago II, Jardim Europa, Bairro Jóquei Clube e Jardim Monte Carlo.

O horário de atendimento é de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 17 horas (de acordo com a ordem de chegada e senhas limitadas), conforme o calendário. Mais informações pelo telefone 3902-1003.

Veja Também

A volta da Caravana
A volta das trocas de figurinhas e futebol de botão
Governo coloca à venda veículos e sucatas
Clima Sol e frio previstos para o sábado Amplitude térmica proporciona frio e calor ao longo do dia
Estudo avalia se hidrelétricas na Bacia do Paraguai causam impacto ambiental
OAB anuncia novo recurso contra cobrança de bagagem em aviões
TJ mantém condenação por homicídio culposo em acidente de trânsito
Caravana da Saúde está de volta e ampliada
Assomasul promove treinamento sobre fiscalização de imposto
Empresa realiza maratona de programação para escolher estagiários