Campo Grande •23 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Águas Guariroba - Campanha Águas Faz Mais

Da redação | Quinta, 7 de Setembro de 2017 - 13h55Juiz prepara comarcas do interior para visita da Carreta da JustiçaPrograma Judiciário em Movimento tornou 100% dos municípios de MS sedes de comarcas

(Foto: Divulgação/TJMS)

O juiz Wilson Leite Correa, da 4ª Vara Criminal de Campo Grande está respondendo pela Carreta da Justiça. Acompanhado do coronel Geraldo Garcia Orti, assessor militar do Tribunal de Justiça, e do arquiteto Daniel Felipe Hendges, diretor da Secretaria de Obras do TJMS, ele esteve nesta semana em Santa Rita do Pardo para finalizar os detalhes da visita da unidade móvel da justiça. 

Aproveitando a visita naquela cidade, o juiz concedeu entrevista para a rádio Vale do Pardo 87,9 FM e explicou à população santa-ritense as facilidades oferecidas pela Carreta da Justiça. “Além do atendimento de qualidade, oferecido pela equipe da unidade móvel, temos a Defensoria e o MP. Por todas as cidades onde passamos é possível perceber que as pessoas estavam ansiosas por resolver suas demandas e isso nos anima a continuar nesse trabalho”, disse Wilson.
 
O juiz também visitou a comarca de Selvíria. Ainda acompanhado pelo Cel. Orti e pelo diretor da Secretaria de Obras, Wilson participou de uma reunião técnica com o secretário municipal de Administração, Fabio José Pereira, que representou o prefeito José Fernando Barbosa.
 
Participaram também os secretários municipais Luciano Geralde (Obras) e Tatiane Araujo da Paz (Assistência Social); a coordenadora Elizabete Teixeira (Assistência Social), o sargento Silveira e o soldado Rossete, do 2º Pelotão da Polícia Militar de Selvíria; além do gerente da agência local dos Correios, Sergio Garcia.
 
Questionado sobre as visitas, Wilson contou que foram muito boas e que em Selvíria também falou aos ouvintes da Rádio Fronteira FM, lembrando aos cidadãos que buscarem a unidade móvel a possibilidade de pedir informações e esclarecimentos ou buscar outros serviços disponibilizados pelo Poder Judiciário, além dos agendamentos já realizados para os processos que tramitam na comarca sede.
 
“Não restam dúvidas que os serviços oferecidos pela Carreta da Justiça ajudam a comunidade, que não precisa mais se deslocar para a sede da comarca. Estamos preparados para atender matérias jurídicas cíveis e criminais, até do Tribunal do Júri, com destaque para ações de reconhecimento de união estável ou conversão em casamento, pensão alimentícia, execução de alimentos, conversão de separação judicial em divórcio, divórcio, reconhecimento de paternidade, investigação de paternidade, guarda, enfim, estaremos à disposição da população e isso aproxima o Judiciário das pessoas. É um trabalho em que a recompensa está na satisfação do jurisdicionado. Estou muito contente com essa oportunidade”, concluiu o juiz.
 
A comarca de Santa Rita do Pardo receberá a Carreta da Justiça de 11 a 15 de setembro e depois será a vez de Selvíria, de 18 a 22 de setembro. O calendário para os três últimos meses do ano também já está pronto: Paraíso das Águas (de 2 a 6 de outubro), Jaraguari (de 6 a 10 de novembro), Figueirão (de 20 a 24 de novembro) e Alcinópolis (de 27 de novembro a 1º de dezembro). De 29 de janeiro a 2 de fevereiro de 2018 será a vez de Ladário.
 
A Carreta da Justiça faz parte do Programa Judiciário em Movimento, que tornou 100% dos municípios sul-mato-grossenses sedes de comarcas.

Veja Também
Procon descarta mais de 100 produtos irregulares em supermercado
Corumbá monitora famílias ribeirinhas no Pantanal
Obras na rodovia BR-163 podem virar alvo de CPI
Páscoa Solidária arrecada ovos para crianças carentes
Sexta, 23 de Fevereiro de 2018 - 12h27União pode suspender repasse Para milhares de municípios brasileiros estão em situação irregular
Rio da Prata volta cobrir trilha
Sexta, 23 de Fevereiro de 2018 - 06h47Temperatura pode chegar a 31° Possibilidade chuvas isoladas no final da tarde
Clientes do Banco do Brasil poderão fazer transações pelo Facebook
Extração de gás de xisto pode trazer prejuízos a MS, alerta MS
Criança encontra dinheiro na rua e entrega à polícia
Square notícia uci
Vídeos
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento