Campo Grande •17 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Da redação | Segunda, 31 de Julho de 2017 - 08h31Jardim recebe aproximadamente 600 atletas para os JojumsCinquenta e seis equipes de 25 municípios estão na disputa

Os melhores alunos-atletas de basquete e vôlei do Estado, com idade entre 15 e 17 anos, participam, em Jardim, de 1º a 7 de agosto, dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums). Cinquenta e seis equipes de 25 municípios estão na disputa que vale vaga para representar MS na etapa nacional da categoria: os Jogos Escolares da Juventude.

Água Clara, Amambai, Anastácio, Aquidauana, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bonito, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Deodápolis, Dourados, Iguatemi, Inocência, Maracaju, Nioaque, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sidrolândia, Três Lagoas e Jardim se preparam para a competição.

No basquete, sete equipes femininas brigam pelo título. Campo Grande, Dourados, Maracaju, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. As campeãs da Escola Raul Sans de Matos/ Funlec, da Capital, terceiras colocadas da segunda divisão dos Jogos Escolares da Juventude, em 2016, estão de volta com a meta de conquistar o bi.

No masculino, são 14 times: Água Clara, Amambai, Anastácio, Aquidauana, Campo Grande, Deodápolis, Dourados, Iguatemi, Maracaju, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante e Três Lagoas. Assim como as colegas de escola, o time masculino da Raul Sans de Matos/ Funlec também busca o bicampeonato. Os garotos que terminaram a segunda divisão do nacional em quarto querem retornar à competição. Para isso terão que passar por adversários fortes como a equipe de Ponta Porã, vice-campeã que joga para recuperar o título.

O vôlei reúne 35 equipes. No feminino são 16 em busca do ouro: Amambai, Aquidauana, Batayporã, Bela Vista, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Deodápolis, Dourados, Iguatemi, Inocência, Nioaque, Ponta Porã, Três Lagoas e Jardim. As campeãs do Calvoso de Ponta Porã jogam pelo bi, mas não terão caminho fácil. Chapadão do Sul, vice em 2016 e campeão estadual e brasileiro da terceira divisão em 2015, entra em quadra para tentar reaver o primeiro lugar.

No masculino, os times de Amambai, Anastácio, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bonito, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Deodápolis, Dourados, Iguatemi, Inocência, Maracaju, Nova Andradina, Sidrolândia, Três Lagoas e Jardim jogam para quebrar a hegemonia do Calvoso, de Ponta Porã.

A abertura está marcada para as 19h30 do dia 1º de agosto, no ginásio municipal, Ticão. Os jogos começam na quarta-feira (2). No basquete a disputa é nas escolas municipais Castelo Branco e Rufina Caldas. As partidas de vôlei são no Ticão e na Escola Major Alberto Rodrigues da Costa.

Os Jojums são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte. A etapa basquete e vôlei conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Jardim.

Veja Também
Capital inaugura casa de acolhimento para pessoas com deficiência
Três Lagoas intensifica vacinação contra HPV e Meningite
Estudante do IFMS é selecionado para o Parlamento Jovem Brasileiro
Mais de 40% dos flagrantes de violência contra a mulher resultam em prisão
Regional abre portas do PAM e desagrada prefeitura
STF nega indenização a MT por criação de parque indígena
CMO abre portões à comunidade no dia 27 de agosto
Enfermagem da Uems tem primeiro grupo de acadêmicos no Samu
MS poderá ter Cadastro de Condenados por Racismo ou Injúria Racial
Indígenas bloqueiam rodovia entre Dourados e Itaporã
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento