Campo Grande • 04 de dezembro de 2016 • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da Agência Brasil | domingo, 25 de setembro de 2016 - 13h23Itália abre centro de solidariedade a afetados por terremotoCentro de solidariedade em Montegallo, na província de Ascoli Piceno, para os atingidos pelo terremoto do dia 24 de agosto na região central da Itália

Danos do terremoto serão ressarcidos em 100% em qualquer lugar que tenha sido atingido
Danos do terremoto serão ressarcidos em 100% em qualquer lugar que tenha sido atingido (Foto: Angelo Carconi/Agência Lusa/EPA/direitos rese)

Foi inaugurado hoje (25) um centro de solidariedade em Montegallo, na província de Ascoli Piceno, para os atingidos pelo terremoto do dia 24 de agosto na região central da Itália. A informação é da Agência Ansa.

O centro conta com uma escola, uma estrutura para sede do governo, um pronto-socorro com farmácia, a sede do Corpo Florestal e uma igreja.

A estrutura foi construída em apenas 17 dias graças ao empenho de técnicos e funcionários da Defesa Civil regional e de centenas de voluntários que vieram de várias regiões italianas. As empresas locais também ajudaram doando estruturas pré-fabricadas para acelerar os trabalhos.

"Assim que soubemos da notícia do terremoto no centro da Itália, os ponteiros do relógio para nós voltaram para 2012. Rapidamente assumimos o empenho para restituir a solidariedade que recebemos há quatro anos e, isso que foi inaugurado hoje, é uma verdadeira cidadela de solidariedade fruto do empenho comum de instituições, voluntariado e o mundo empresarial", afirmou a assessora da Defesa Civil, Paola Gazzola, lembrando de outro tremor que atingiu sua cidade em 2012.

Quem também participou da cerimônia foi o comissário extraordinário para a reconstrução, Vasco Errani, que garantiu que todos os atingidos pelo terremoto serão ressarcidos em "100%".

"A cratera sísmica tem uma dimensão científica. Não aceitaremos ataques à diligência. Quem tem direito não terá um euro a menos, mas também não terá um euro a mais. E isso atinge tanto empresas, bens culturais e igrejas. Os danos do terremoto serão ressarcidos em 100% em qualquer lugar que tenha sido atingido", destacou o comissário.

Segundo cálculos do governo italiano, os danos estimados causados pelo terremoto do dia 24 de agosto chegam a 4 bilhões de euros. O tremor daquele dia, e as réplicas que seguem até hoje, causaram a morte de 298 pessoas nas cidades de Amatrice e Accumoli, na província de Rieti, e em Arquata del Tronto, na província de Ascoli Piceno.

Veja Também
Chape será declarada campeã da Sul-Americana
Governo quer parcerias para concluir Aquário do Pantanal
Bombeiros resgatam homem que estava perdido em mata
Após velório em estádio, corpos de heróis da Chapecoense seguem para suas cidades-natal
Legado dos Jogos Olímpicos reforça segurança de MS
Deficientes físicos cobram acessibilidade e saúde
Bolívia denuncia funcionária que revisou e autorizou voo da Chape
Escola General Osório recebe Selo de Qualidade da Água
Policiamento reforçado cobrirá todas as regiões da Capital
square noticias uci
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2016 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento