Campo Grande •25 de Fevereiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Sábado, 7 de Janeiro de 2017 - 16h34Prefeitura tem plantão para receber IPTUPosto de atendimento permanece aberto para que contribuinte pague imposto com 20% de desconto

Contribuintes estão tendo oportunidade de quitar os débitos no fim de semana
Contribuintes estão tendo oportunidade de quitar os débitos no fim de semana (Foto: Arquivo Diário Digital)

A Prefeitura de Campo Grande faz plantão de atendimento neste sábado (7) e domingo (8), das 8 às 16 horas, na Central do IPTU, para que os contribuintes possam aproveitar o desconto de 20% no IPTU   (Imposto Predial e Territorial Urbano). O desconto é apenas para pagamento à vista – que vence no dia 10 de janeiro. A informação foi repassada à imprensa, nesta quinta-feira (3), pelo prefeito Marquinhos Trad e pelo secretário da Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle (Seplanfic), Pedro Pedrossian Neto.

“O prefeito Marquinhos Trad e nós entendemos que seria importante fazer um plantão de atendimento. Então neste sábado e neste domingo, aqui ao lado, na antiga Câmara Municipal, teremos a nossa equipe disponível, com toda a disponibilidade, bancos, tesouraria, toda a segurança para que o contribuinte possa em momento oportuno fazer a regularização de seus débitos e, se possível, pagar o IPTU”, informou o secretário da Seplanfic. Lembrando que para ter direito aos 20% de desconto, o contribuinte precisa estar regular com a prefeitura, ou seja, não pode ter débitos passados. Quem estiver em dívida pode aderir ao Refis (Programa de Conciliação Fiscal) e já se beneficiar com o desconto. Já quem optar em pagar o IPTU até o dia 10 de fevereiro terá 10% de desconto, e quem optar pelo pagamento parcelado em 10 vezes terá 5% de desconto.

Prioridade

O dinheiro arrecadado terá como prioridade o pagamento da folha de dezembro dos servidores. “A Lei de Responsabilidade Fiscal diz que o gestor passado deveria ter deixado o recurso em caixa para honrar tanto o décimo terceiro como a folha de dezembro. Isso não foi provisionado e nos só temos R$ 57 milhões em caixa. Então, esse dinheiro será repassado integralmente para a folha de dezembro”, explicou Pedro Pedrossian Neto.

O prefeito Marquinhos Trad aproveitou para avisar que nesta sexta-feira (6), quinto dia útil do mês, todos os servidores que ganham até R$ 3,7 mil vão receber seus salários integrais. “Quem ganha mais recebe esta soma amanhã e o restante até dia 12. Assim que o valor arrecadado com o IPTU cair, processamos no dia 11 e no dia 12 estará na conta do servidor”, garantiu Marquinhos.

 

Veja Também
Ferramenta avaliará compra e distribuição de equipamentos para o SUS
Prefeitura disponibiliza computadores para distrito de Anhanduí
Anatel recebeu 3,9 milhões de reclamações no ano passado
Governo do Estado abre inscrições para o primeiro GovLab em MS
Bancos ficarão fechados na segunda e na terça de Carnaval
Máquina é capaz de realizar 180 testes por hora e 30 mil por dia
Confira o que abre e fecha no período de Carnaval no Governo de MS
Filha de paciente que morreu à espera de vaga em UTI será indenizada
Prefeitura da Capital limita Uber a 490 motoristas
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017 - 06h59Dia será nublado a parcialmente nublado na Capital Temperatura pode chegar a 31° no período da tarde
square noticias uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento