Menu
22 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner ALMS - AUDIÊNCIA PÚBLICA
Imposto

Prefeitura tem plantão para receber IPTU

Posto de atendimento permanece aberto para que contribuinte pague imposto com 20% de desconto

7 Jan2017Da redação16h34

A Prefeitura de Campo Grande faz plantão de atendimento neste sábado (7) e domingo (8), das 8 às 16 horas, na Central do IPTU, para que os contribuintes possam aproveitar o desconto de 20% no IPTU   (Imposto Predial e Territorial Urbano). O desconto é apenas para pagamento à vista – que vence no dia 10 de janeiro. A informação foi repassada à imprensa, nesta quinta-feira (3), pelo prefeito Marquinhos Trad e pelo secretário da Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle (Seplanfic), Pedro Pedrossian Neto.

“O prefeito Marquinhos Trad e nós entendemos que seria importante fazer um plantão de atendimento. Então neste sábado e neste domingo, aqui ao lado, na antiga Câmara Municipal, teremos a nossa equipe disponível, com toda a disponibilidade, bancos, tesouraria, toda a segurança para que o contribuinte possa em momento oportuno fazer a regularização de seus débitos e, se possível, pagar o IPTU”, informou o secretário da Seplanfic. Lembrando que para ter direito aos 20% de desconto, o contribuinte precisa estar regular com a prefeitura, ou seja, não pode ter débitos passados. Quem estiver em dívida pode aderir ao Refis (Programa de Conciliação Fiscal) e já se beneficiar com o desconto. Já quem optar em pagar o IPTU até o dia 10 de fevereiro terá 10% de desconto, e quem optar pelo pagamento parcelado em 10 vezes terá 5% de desconto.

Prioridade

O dinheiro arrecadado terá como prioridade o pagamento da folha de dezembro dos servidores. “A Lei de Responsabilidade Fiscal diz que o gestor passado deveria ter deixado o recurso em caixa para honrar tanto o décimo terceiro como a folha de dezembro. Isso não foi provisionado e nos só temos R$ 57 milhões em caixa. Então, esse dinheiro será repassado integralmente para a folha de dezembro”, explicou Pedro Pedrossian Neto.

O prefeito Marquinhos Trad aproveitou para avisar que nesta sexta-feira (6), quinto dia útil do mês, todos os servidores que ganham até R$ 3,7 mil vão receber seus salários integrais. “Quem ganha mais recebe esta soma amanhã e o restante até dia 12. Assim que o valor arrecadado com o IPTU cair, processamos no dia 11 e no dia 12 estará na conta do servidor”, garantiu Marquinhos.

 

Veja Também

Índios de Dourados recebem equipamentos para a agricultura
Denatran suspende pagamento de multas com cartão de crédito ou débito
Projeto estabelece isenção de carência em planos de saúde
MPF denuncia sete por fraude em licitação no aeroporo da Capital
Procon recolhe produtos vencidos e abre processo contra rede de mercados
Pedidos de aposentadoria por telefone e internet
Trânsito CCR MSVia destaca operações pare-e-siga na BR-163/MS Em caso de chuvas, as obras serão suspensas
Nacional Mais 21 serviços no INSS poderão ser agendados pela internet Agendamento vai começar a partir de quinta-feira, 24 de maio
Taxa de inscrição no Enem deve ser paga até quarta-feira
Greve compromete escoamento da safra