Campo Grande •13 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner ALMS - Materiais Campanha Gestão para Pessoas Sustentação

Da redação | Quinta, 13 de Abril de 2017 - 16h20Instituto Sangue Bom será lançado em Campo GrandeObjetivo é ampliar o número de doadores de sangue e medula óssea

(Foto: Divulgação)

Na segunda-feira (17) às 19h30, no auditório da Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB), será lançado o Instituto e Site Sangue Bom. O objetivo é cadastrar maior número de doadores regulares nos bancos de sangue de Mato Grosso do Sul, e conscientizar a população sobre doação de sangue e medula óssea.

O Instituto é uma extensão do Projeto Sangue Bom que nasceu em 2015, idealizado por Carlos Alberto Rezende, conhecido como Prof. Carlão, quando foi diagnosticado com aplasia medular. Diante de sua luta pela vida, abraçou a causa e viu como missão conscientizar e mobilizar a sociedade no engajamento das causas relacionadas à doação de vida.

Carlão explicou que durante sua jornada muitos parceiros se uniram ao mesmo ideal, e com isso o Projeto ganhou proporções maiores, “hoje temos profissionais de várias áreas, dispondo um pouco do seu tempo ou do seu talento para ajudar o próximo, nossa missão vai além da mobilização de doadores, é um trabalho de solidariedade”, ressaltou Carlão.

“O Instituto Sangue Bom nasce agora, cheio de ideias e pessoas do bem. Queremos compartilhar informações quebrando preconceitos e mitos sobre doação. E vamos além, almejamos trabalhar com campanhas de doações de cordão umbilical e órgãos”, acrescentou Carlão.

As palestras do Instituto serão gratuitas e continuarão, de forma crescente, levando informação a todo público, e com isso objetivando ser um canal de captação de doadores, mais campanhas também serão desenvolvidas, nas áreas de saúde, ambiental e esporte, sempre ligadas à solidariedade.

Na ocasião será lançado o site do Instituto para que as pessoas tenham acesso fácil sobre o assunto e conheçam os caminhos para se tornarem um doador. 

Veja Também
Escola pública de Três Lagoas lança de livro de receitas
Professores são premiados por planos de aula com ênfase na educação ambiental
Justiça condena ex-dirigentes da Petrobras por fraudes em contratos
Teste de acuidade visual agora é lei em Campo Grande
Em Corumbá, Secretaria de Educação convoca servidores para atualização cadastral
Pague e leve de chinelos é incentivo à honestidade
Quarta, 13 de Dezembro de 2017 - 12h18Pare-e-siga da CCR MSVia auxilia execução de obras e serviços na BR-163/MS Obras poderão ser interrompidas em caso de chuvas
Quarta, 13 de Dezembro de 2017 - 11h05No STF, Dodge defende que PF não pode firmar acordos de delação premiada Para Dodge, o delegado da PF não teria a prerrogativa de oferecer prêmios ao colaborador
Moradores protestam após isolamento em rodovia
Após denúncia, polícia encontra revólver e pistola com homem
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento