Campo Grande •17 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Governo - Refis

Da redação | Quinta, 6 de Julho de 2017 - 15h50Instituto Mirim forma 519 jovens para o mercado de trabalhoCertificados foram entregues na manhã desta quinta-feira aos adolescentes

(Foto: Marlon Ganassin/Prefeitura de Campo Grande)

O Instituto Mirim de Campo Grande entregou na manhã desta quinta-feira (6) certificado para 519 adolescentes que se formaram no curso de auxiliar de gestão empresarial. A cerimônia contou com a participação da presidente de honra do Fundo de Apoio à Comunidade, primeira-dama Tatiana Trad, que ressaltou a importância da formação para a vida dos adolescentes.

A primeira-dama e presidente de honra do FAC, Tatiana Trad, agradeceu a presença dos pais dos formandos e ressaltou que ao fazer o curso os mirins começaram fazer a história de suas vidas.

“A história deles vai ser mais bonita ainda depois desta formação, que possibilita a construção de um futuro melhor para eles e suas famílias. Todos foram capacitados e estão preparados para o mercado de trabalho”, frisou Tatiana Trad.

O IMCG tem como missão ser uma instituição promotora do desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais, preocupando-se com a empregabilidade dos jovens e a sua educação acadêmica, bem como profissional, para que a população de Campo Grande tenha qualidade de vida.

“Esta formatura do meu filho é um sonho da minha vida. Sempre quis que ele ingressasse no Instituto Mirim. Ele foi crescendo e fui alimentando na cabeça dele, que gostou da ideia. A formação é profissional e eles aprendem a conviver em harmonia. Hoje na minha casa ele tem muita paciência. Isso é reflexo do aprendizado”, disse Kelli Cristina da Silva, que acompanhou a entrega de certificação de formatura do filho Herbert Willian Guimarães.

“O mercado de trabalho requer o máximo de conhecimento e para isso nossa equipe técnica e pedagógica do IMCG se empenhou na formação desses adolescentes. Tenho certeza que farão a diferença ao desempenharem suas funções”, analisou a diretora técnica do IMCG, Jucelma Rocha.

“Começamos o curso neste primeiro semestre pensando na mudança na vida dos adolescentes. Estamos felizes porque este dia chegou e vemos que realmente eles mudaram o comportamento para melhor. Estão aplicados e prontos para trabalhar. Em nome de todos os instrutores posso dizer que eles são mulheres e homens de verdade e vencedores”, destacou o instrutor Luciandro Higashijima.

O formando Gustavo Douglas Silva Mota falou em nome da turma e agradeceu a presença da primeira-dama Tatiana Trad e da presidente do IMCG, Mayre Batista.

“Quando iniciamos o curso estávamos inseguros diante da vida e da busca do primeiro emprego, precisando de um ombro amigo e de uma mão segura para orientar o caminho a seguir. Com o curso tivemos a oportunidade do aprendizado e de fazer novas amizades. Com este certificado começa uma nova trajetória de conquista, em que cada um mostrou a capacidade, independente de suas dificuldades. Percebemos que os ensinamentos do Instituto Mirim são um caminho a trilhar rumo ao nosso sucesso pessoal e profissional”, finalizou Douglas.

Veja Também
Decoração na Cidade do Natal vai valorizar família
Na Capital, 400 mil ainda não cadastraram digitais
Governo reforma escola em Miranda abandonada há 24 anos
Sexta, 17 de Novembro de 2017 - 12h39Continuam as obras e os serviços da CCR MSVia na BR-163/MS Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas
Prazo para renovação do Fies termina na próxima segunda-feira
Família protesta após condenação
Mais de 1,5 milhão de pessoas farão o Encceja neste domingo
Sexta, 17 de Novembro de 2017 - 06h59Capital terá mínima de 24° Dia tem muita possibilidade de ocorrência de chuva
Voluntários promovem bazar e leilão para ajudar entidades beneficentes
PF vai usar biometria do eleitor para emitir passaporte
Square banner notícias UCI
Vídeos
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento