Campo Grande •25 de Maio de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Corrida de Outono patrocinadores

Mariel Coelho, em colaboração ao Diário Digital | Terça, 25 de Outubro de 2016 - 07h10Instituto devastado pelo temporal precisa de ajudaLocal foi tomado pela lama e precisou suspender atendimento às crianças

  
Instituto que oferece cursos de informática, violão, esportes, artesanato, balé, matemática e auxilio nas tarefas foi atingido pelo temporal (Foto: Roberto Okamura)
  • Instituto que oferece cursos de informática, violão, esportes, artesanato, balé, matemática e auxilio nas tarefas foi atingido pelo temporal
  • (Foto: Roberto Okamura)
  • (Foto: Roberto Okamura)
  • (Foto: Roberto Okamura)
  • (Foto: Roberto Okamura)

O Instituto de Desenvolvimento Evangélico (IDE), localizado no Portal Caiobá, em Campo Grande, sofreu prejuízos devido ao temporal de domingo, dia 23. A sede do projeto que atende cerca de 160 mil crianças diariamente ficou tomada pelo barro. Por isso, o atendimento está suspenso.

Nesta segunda-feira, dia 24, funcionários passaram o dia limpando os estragos da chuva. Salas foram inundadas e móveis ficaram danificados. A lama estava por toda a parte, inclusive no campo de futebol e no parquinho onde as crianças brincam.

O instituto está construindo um refeitório para as crianças. A ideia é oferecer lanche e almoço, ação que não acontece atualmente. Com a chuva, materiais de construção como sacos de cimento, portas e madeiras que serviriam para a construção do telhado, foram danificados. Um dos funcionários relata que até brinquedos foram estragados. Doações são bem vindas.

A secretaria de Obras esteve no local e disse que nesta terça-feira voltará para retirar a sujeira trazida pela chuva.

O IDE atende cerca de 160 crianças diariamente. Porém, com o alagamento não haverá atendimento pelo menos até quarta-feira “Vamos ficar dois dias parados e 160 crianças sem atendimento”, disse Eneias de Andrade, Diretor do projeto. Cursos como de informática, violão, esportes, artesanato, balé, matemática e auxilio nas tarefas, são oferecidos diariamente.

Serviço - O Instituto fica na Rua Pilares, 251, no Portal Caiobá. Os telefones são 99141-4509 ou 3380-3596, falar com Eneias.

Veja Também
Eleitores de Itaquiraí são convocados para cadastramento biométrico
Levantamento do MEA/MS promove melhoria da eficiência do agronegócio
Feira de Imóveis será realizada neste fim de semana na Capital
Governo realiza 6º Circuito de Caminhadas do Servidor neste sábado
Procon interdita peixaria do Hipermercado Extra
Campanha de Vacinação contra a Gripe termina amanhã
Tribunal aposta em campanha incomum para promover adoção de crianças mais velhas
Quinta, 25 de Maio de 2017 - 12h15Dourados recebe feira de imóveis neste fim de semana Serão mais de 500 imóveis ofertados
Quinta, 25 de Maio de 2017 - 11h58Estudante do IFMS é premiado em feira internacional Evento foi realizado entre os dias 14 e 19 de maio, em Los Angeles (EUA)
Quinta, 25 de Maio de 2017 - 11h40Homem é preso com duas espingardas no carro Policiais deram voz de prisão ao condutor e ele foi encaminhado à Delegacia de Amambai com as armas
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento