Menu
22 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Em MS

Inscrições prorrogadas para o Vestibular da Educação a Distância

Prazo terminaria ontem e o cronograma está alterado apenas para as datas de inscrição, isenção e atendimento diferenciado

25 Nov2016Da redação16h30

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) prorrogou para até 29 de novembro, terça-feira, as inscrições para o Vestibular da Faculdade de Educação a Distância, realizado em parceria com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). 

O prazo terminaria ontem, 24 de novembro, e o cronograma está alterado apenas para as datas de inscrição, isenção e atendimento diferenciado, sendo que o dia de realização da prova continua o mesmo, em 11 de dezembro. As inscrições devem ser feitas por meio da página do Centro de Seleção da UFGD (http://cs.ufgd.edu.br/). A taxa de inscrição é de R$ 80,00.

São oferecidas 380 vagas em três cursos: Administração Pública, Licenciatura em Computação e Pedagogia. Os polos de apoio presencial são nas cidades de Porto Murtinho, Costa Rica, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Bela Vista, Miranda, Bataguassu e Japorã.

Os cursos a distância terão aulas mediadas pelo Ambiente Virtual Moodle e atividades a serem realizadas mensalmente, em conformidade com o calendário acadêmico da Faculdade de Educação a Distância. Essas atividades serão realizadas no polo de apoio presencial, sendo que o Estágio Curricular Supervisionado e as Atividades Complementares são obrigatórios e poderão ser desenvolvidos em horários diferentes das atividades presenciais periódicas.

O curso de Administração Pública tem polos em Porto Murtinho e Costa Rica e oferece 40 vagas para cada polo. A Licenciatura em Computação tem polos em Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Bela Vista e Miranda e oferece 45 vagas por polo. Já o curso de Pedagogia tem polos em Bataguassu, Miranda e Japorã e oferece 40 vagas por polo.

RESERVA DAS VAGAS
A ocupação das vagas oferecidas dar-se-á por meio de dois sistemas de ingresso: acesso universal e reserva de vagas para estudantes que cursaram integralmente o Ensino Médio em escola pública. De acordo com o Edital de Abertura CSS nº 11, as vagas são reservadas de acordo com a Lei nº 12.711, por autodeclarados indígenas, pardos e pretos, em proporção no mínimo igual à soma de indígenas, pardos e pretos da população do Estado do Mato Grosso do Sul, que é de 51,95%, apurado segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Além da reserva de vagas pela Lei nº 12.711, Japorã tem reserva de vagas destinada à Comunidade Indígena de Porto Lindo Yvy Katu e para “demais indígenas” como forma de atender o Compromisso de Ajustamento de Conduta firmado entre a UFGD e o Ministério Público Federal.

CONTATO
As principais características do curso estão disponíveis no endereço eletrônico http://cs.ufgd.edu.br/ead/2017.

Acesse o Edital de Retificação em http://cs.ufgd.edu.br/download/Edital_de_retificacao_02_Abertura_EaD2017.pdf

Veja Também

Clima Alerta para umidade do ar em queda Temperatura em elevação poderá atingir a marca de 32°
Ação prende condutor embriagado e autua 154
Ministério da Educação e FNDE fazem pesquisa sobre transporte escolar
Ministério Público investiga falhas em Hospital de Sonora
Comissão aprova crime de importunação sexual no Código Penal
Aprovado projeto que dobra gratificação de secretários de escola
Aeronaves do Estado são vistoriadas pelo MPE
Telemarketing pedirá ajuda para Cotolengo
MPE se posiciona sobre acidente entre ônibus e trem
Prefeitura de Corumbá anuncia expediente especial nos dias de jogos do Brasil