Campo Grande •24 de Junho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Sexta, 25 de Novembro de 2016 - 16h30Inscrições prorrogadas para o Vestibular da Educação a DistânciaPrazo terminaria ontem e o cronograma está alterado apenas para as datas de inscrição, isenção e atendimento diferenciado

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) prorrogou para até 29 de novembro, terça-feira, as inscrições para o Vestibular da Faculdade de Educação a Distância, realizado em parceria com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). 

O prazo terminaria ontem, 24 de novembro, e o cronograma está alterado apenas para as datas de inscrição, isenção e atendimento diferenciado, sendo que o dia de realização da prova continua o mesmo, em 11 de dezembro. As inscrições devem ser feitas por meio da página do Centro de Seleção da UFGD (http://cs.ufgd.edu.br/). A taxa de inscrição é de R$ 80,00.

São oferecidas 380 vagas em três cursos: Administração Pública, Licenciatura em Computação e Pedagogia. Os polos de apoio presencial são nas cidades de Porto Murtinho, Costa Rica, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Bela Vista, Miranda, Bataguassu e Japorã.

Os cursos a distância terão aulas mediadas pelo Ambiente Virtual Moodle e atividades a serem realizadas mensalmente, em conformidade com o calendário acadêmico da Faculdade de Educação a Distância. Essas atividades serão realizadas no polo de apoio presencial, sendo que o Estágio Curricular Supervisionado e as Atividades Complementares são obrigatórios e poderão ser desenvolvidos em horários diferentes das atividades presenciais periódicas.

O curso de Administração Pública tem polos em Porto Murtinho e Costa Rica e oferece 40 vagas para cada polo. A Licenciatura em Computação tem polos em Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Bela Vista e Miranda e oferece 45 vagas por polo. Já o curso de Pedagogia tem polos em Bataguassu, Miranda e Japorã e oferece 40 vagas por polo.

RESERVA DAS VAGAS
A ocupação das vagas oferecidas dar-se-á por meio de dois sistemas de ingresso: acesso universal e reserva de vagas para estudantes que cursaram integralmente o Ensino Médio em escola pública. De acordo com o Edital de Abertura CSS nº 11, as vagas são reservadas de acordo com a Lei nº 12.711, por autodeclarados indígenas, pardos e pretos, em proporção no mínimo igual à soma de indígenas, pardos e pretos da população do Estado do Mato Grosso do Sul, que é de 51,95%, apurado segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Além da reserva de vagas pela Lei nº 12.711, Japorã tem reserva de vagas destinada à Comunidade Indígena de Porto Lindo Yvy Katu e para “demais indígenas” como forma de atender o Compromisso de Ajustamento de Conduta firmado entre a UFGD e o Ministério Público Federal.

CONTATO
As principais características do curso estão disponíveis no endereço eletrônico http://cs.ufgd.edu.br/ead/2017.

Acesse o Edital de Retificação em http://cs.ufgd.edu.br/download/Edital_de_retificacao_02_Abertura_EaD2017.pdf

Veja Também
Prefeitura notifica quase 2.600 proprietários de terrenos sujos
Funcionários da Cassems podem aderir à paralisação
Greve está mantida, informa Sindicato dos Médicos
Pacientes diabéticos recebem gratuitamente tiras medidoras de glicemia
Processos seletivos da prefeitura atraíram mais de 13 mil pessoas
Cidade dos Meninos realiza feijoada beneficente no domingo 25
Gilmar Mendes será relator de um dos inquéritos sobre Aécio no STF
Recurso para isenção de taxa no Enem pode ser apresentado até amanhã ao Inep
Festa da Padroeira termina neste domingo com carreata e procissão luminosa
STJ derruba liminar que impactaria orçamento do Fies em R$ 266 milhões
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento