Menu
24 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Em MS

Inscrições prorrogadas para o Vestibular da Educação a Distância

Prazo terminaria ontem e o cronograma está alterado apenas para as datas de inscrição, isenção e atendimento diferenciado

25 Nov2016Da redação16h30

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) prorrogou para até 29 de novembro, terça-feira, as inscrições para o Vestibular da Faculdade de Educação a Distância, realizado em parceria com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). 

O prazo terminaria ontem, 24 de novembro, e o cronograma está alterado apenas para as datas de inscrição, isenção e atendimento diferenciado, sendo que o dia de realização da prova continua o mesmo, em 11 de dezembro. As inscrições devem ser feitas por meio da página do Centro de Seleção da UFGD (http://cs.ufgd.edu.br/). A taxa de inscrição é de R$ 80,00.

São oferecidas 380 vagas em três cursos: Administração Pública, Licenciatura em Computação e Pedagogia. Os polos de apoio presencial são nas cidades de Porto Murtinho, Costa Rica, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Bela Vista, Miranda, Bataguassu e Japorã.

Os cursos a distância terão aulas mediadas pelo Ambiente Virtual Moodle e atividades a serem realizadas mensalmente, em conformidade com o calendário acadêmico da Faculdade de Educação a Distância. Essas atividades serão realizadas no polo de apoio presencial, sendo que o Estágio Curricular Supervisionado e as Atividades Complementares são obrigatórios e poderão ser desenvolvidos em horários diferentes das atividades presenciais periódicas.

O curso de Administração Pública tem polos em Porto Murtinho e Costa Rica e oferece 40 vagas para cada polo. A Licenciatura em Computação tem polos em Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Bela Vista e Miranda e oferece 45 vagas por polo. Já o curso de Pedagogia tem polos em Bataguassu, Miranda e Japorã e oferece 40 vagas por polo.

RESERVA DAS VAGAS
A ocupação das vagas oferecidas dar-se-á por meio de dois sistemas de ingresso: acesso universal e reserva de vagas para estudantes que cursaram integralmente o Ensino Médio em escola pública. De acordo com o Edital de Abertura CSS nº 11, as vagas são reservadas de acordo com a Lei nº 12.711, por autodeclarados indígenas, pardos e pretos, em proporção no mínimo igual à soma de indígenas, pardos e pretos da população do Estado do Mato Grosso do Sul, que é de 51,95%, apurado segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Além da reserva de vagas pela Lei nº 12.711, Japorã tem reserva de vagas destinada à Comunidade Indígena de Porto Lindo Yvy Katu e para “demais indígenas” como forma de atender o Compromisso de Ajustamento de Conduta firmado entre a UFGD e o Ministério Público Federal.

CONTATO
As principais características do curso estão disponíveis no endereço eletrônico http://cs.ufgd.edu.br/ead/2017.

Acesse o Edital de Retificação em http://cs.ufgd.edu.br/download/Edital_de_retificacao_02_Abertura_EaD2017.pdf

Veja Também

Lei que dá desconto no IPTU a quem instalar câmeras é promulgada
Parque da Capital é fiscalizado após denúncia popular
Canditados já podem conferir se tiveram ou não isenção no Enem
Em Três Lagoas, artesãos serão cadastrados e receberão carteirinha
OAB-MS acionará CNJ contra obrigação de digitalizar processos
Vale Universidade Indígena convoca pré-habilitados para nova etapa
Governo premiará servidores que desenvolvem boas práticas no serviço público
Economia Parcelamento de dívidas de micro e pequenas empresas é regulamentado Valor da parcela mínima será de R$ 50,00 para o microempreendedor individual
Moringa pode purificar a água e ainda combater a desnutrição pelo mundo
Secretário fala de ações do Estado para reforçar a segurança na fronteira