Campo Grande •20 de Julho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner SEGOV - Campanha Obras

Da redação | Terça, 3 de Janeiro de 2017 - 06h51Abertas inscrições para alistamento militarPrazo para apresentação vai até o dia 30 de junho

(Foto: Divulgação)

Os brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2017 já podem se inscrever no alistamento militar. O prazo para apresentação vai até o dia 30 de junho.

Para se alistar, os brasileiros devem ir a uma Junta Militar portando certidão de nascimento ou equivalente como carteira de identidade, de motorista ou de trabalho, comprovante de residência e uma foto 3x4 recente.

O alistamento também pode ser realizado pela internet, no site alistamento.eb.mil.br, apenas para quem mora nos estados do Amapá, Pará, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Após a inscrição, é marcada a data de retorno à Junta de Serviço Militar, para apresentação na seleção geral ou dispensa do Serviço Militar.

No Brasil, o alistamento militar é obrigatório e, sem ele, o cidadão fica impedido de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino, principalmente em universidades.

Além disso, o não alistamento gera multa, que varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.

Segundo as Forças Armadas, cerca de dois milhões de jovens fazem o alistamento militar anualmente. Aproximadamente 200 mil são incorporados. 

Veja Também
Conselheiros regionais se reúnem com comissão dos 118 anos da Capital
Morre Chester Bennington vocalista do Linkin Park
Em Brasília, prefeito busca investimento para drenagem e coleta seletiva
Morre Marco Aurélio Garcia, ex-assessor de Lula e Dilma
Fogo em terreno deixa moradores respirando fumaça
Oitava escola reformada por presos na Capital será entregue em agosto
Em Dourados, prefeitura efetiva programa 'Papa Pilhas'
No mês do rock, Prefeitura de Corumbá promove Pôr do Som Especial
‘Cassems Itinerante’ leva atendimento com psiquiatra e neurologista a Dourados
Quinta, 20 de Julho de 2017 - 12h15Travestis e transexuais poderão solicitar inclusão do nome social no CPF Cadastro será feito imediatamente e o nome social passará a constar no CPF, acompanhado do nome civil
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento