Campo Grande •19 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
ALMS - Gestão para Pessoas

Da redação | Domingo, 14 de Maio de 2017 - 07h49Inscrições para academia pública começam na segunda-feiraEquipamentos instalados no Parque Ayrton Senna atenderão cerca 252 pessoas por mês

  
(Foto: Divulgação/Prefeitura da Capital)
  • (Foto: Divulgação/Prefeitura da Capital)

A primeira academia de musculação pública de Campo Grande receberá inscrições de segunda-feira, dia 15, até sexta-feira, 19. A academia fica no Parque Ayrton Senna, no Bairro Aero Rancho, na Capital, e atenderá cerca 252 pessoas por mês. A estrutura, segundo a prefeitura, foi aberta com a parceria da empresa privada Valdir Materiais de Construção.

Ao todo, quatro professores farão o aperfeiçoamento físico da população. “Quando viemos às salas estavam impossibilitadas de usar, precisava arrumar o piso, o teto, não tinha ventilador e foi quando começamos a analisar as possibilidades de montar a academia”, relatou o prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante a inauguração do local no sábado, dia 13.

O Diretor-Presidente da Funesp, Rodrigo Terra, lembrou que serão 18 turmas, atendidas com inicio às 6h da manhã, além das avaliações físicas. “A Funesp está trabalhando para que a população se exercite e a academia de musculação é a 21ª atividade física oferecida no Parque. Ela funcionará das 6h às 21h , onde terá duas horas de avaliação física”.

Academia - A musculação funcionará estilo estúdio, com atendimento personalizado, quatro professores acompanharão o desenvolvimento dos alunos nos aparelhos. As inscrições serão realizadas entre os dias 15 a 19 de maio na sede do Parque. As aulas iniciam dia 22 de maio e acontecerão das 6h às 11h e das 15h às 21h.

A ação é uma realização da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), em parceria com a Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), por meio do Programa de Parceria Municipal (PROPAM), coordenado pela Planurb. A reforma da sala onde foi instalada a academia de ginástica foi realizada pela empresa VRS Materiais para construção Ltda.

Ciclovia, Mountain bike e Desafio Cassems - Ainda no sábado foi inaugurada a ciclovia e Mountain bike no Parque Ayrton Senna onde o Prefeito Marquinhos acompanhado do Diretor da Funesp e ciclistas realizaram a primeira volta da ciclovia. A parceria entre Funesp e Federação de Ciclismo de MS garante aos moradores da região e apreciadores da modalidade um percurso de 500 metros de Ciclovia e  2.460 metros de Mountain bike.

(Com informações da assessoria de imprensa)

Veja Também
Terça, 19 de Setembro de 2017 - 06h34Campo Grande pode ter recorde de calor hoje Umidade relativa do ar continua em queda podendo chegar a 15%
Empregados em lotéricas e locadoras querem 15% de reajuste
Workshop de Fotografia aborda modos criativos de configuração
Convênio federal garante internet gratuita em Bataguassu
HU tem o primeiro ambulatório pós-bariátrico do estado
INSS tem R$ 1 bi a receber de bancos por pagamento a segurados já falecidos
Homem pagará R$ 100 mil por manter família em cárcere
Mini Automóveis que fazem você viajar no tempo
Resgatados do tráfico, papagaios lutam para sobreviver
Uma vítima por hora na Capital
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento