Campo Grande •21 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Águas Guariroba - Campanha Águas Faz Mais

Da redação | Domingo, 14 de Maio de 2017 - 07h49Inscrições para academia pública começam na segunda-feiraEquipamentos instalados no Parque Ayrton Senna atenderão cerca 252 pessoas por mês

  
(Foto: Divulgação/Prefeitura da Capital)
  • (Foto: Divulgação/Prefeitura da Capital)

A primeira academia de musculação pública de Campo Grande receberá inscrições de segunda-feira, dia 15, até sexta-feira, 19. A academia fica no Parque Ayrton Senna, no Bairro Aero Rancho, na Capital, e atenderá cerca 252 pessoas por mês. A estrutura, segundo a prefeitura, foi aberta com a parceria da empresa privada Valdir Materiais de Construção.

Ao todo, quatro professores farão o aperfeiçoamento físico da população. “Quando viemos às salas estavam impossibilitadas de usar, precisava arrumar o piso, o teto, não tinha ventilador e foi quando começamos a analisar as possibilidades de montar a academia”, relatou o prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante a inauguração do local no sábado, dia 13.

O Diretor-Presidente da Funesp, Rodrigo Terra, lembrou que serão 18 turmas, atendidas com inicio às 6h da manhã, além das avaliações físicas. “A Funesp está trabalhando para que a população se exercite e a academia de musculação é a 21ª atividade física oferecida no Parque. Ela funcionará das 6h às 21h , onde terá duas horas de avaliação física”.

Academia - A musculação funcionará estilo estúdio, com atendimento personalizado, quatro professores acompanharão o desenvolvimento dos alunos nos aparelhos. As inscrições serão realizadas entre os dias 15 a 19 de maio na sede do Parque. As aulas iniciam dia 22 de maio e acontecerão das 6h às 11h e das 15h às 21h.

A ação é uma realização da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), em parceria com a Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), por meio do Programa de Parceria Municipal (PROPAM), coordenado pela Planurb. A reforma da sala onde foi instalada a academia de ginástica foi realizada pela empresa VRS Materiais para construção Ltda.

Ciclovia, Mountain bike e Desafio Cassems - Ainda no sábado foi inaugurada a ciclovia e Mountain bike no Parque Ayrton Senna onde o Prefeito Marquinhos acompanhado do Diretor da Funesp e ciclistas realizaram a primeira volta da ciclovia. A parceria entre Funesp e Federação de Ciclismo de MS garante aos moradores da região e apreciadores da modalidade um percurso de 500 metros de Ciclovia e  2.460 metros de Mountain bike.

(Com informações da assessoria de imprensa)

Veja Também
Desabrigadas, famílias são levadas para salão de igreja
Fazendeira é multada em R$ 93 mil por desmatamento ilegal
Programa de prevenção ‘Casal Grávido’ retoma curso no sábado
Projeto de lei amplia licença-paternidade de cinco para 20 dias
Lojistas criam comissão para debater antiga rodoviária da Capital
Caixas internos do Banco do Brasil não receberão mais guias do Detran-MS
Prefeito tenta emprestar R$ 200 milhões para recapear ruas
Prefeitura convoca 36 médicos inscritos no cadastro temporário
Assistentes sociais acampam em frente à prefeitura
Cardiologista ensina prevenir doenças do coração
Square notícia uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento