Campo Grande •24 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo - Governo Presente - Matrícula

Da redação | Quarta, 13 de Setembro de 2017 - 11h30Inscrição de propostas de oficinas no Confaeb termina segunda-feiraCongresso será realizado de 14 a 18 de novembro na Capital

(Foto: Divulgação/Governo do Estado)

Foi prorrogado o prazo, até 18 de setembro de 2017, para submissão de comunicações orais no XXVII Congresso da Federação de Arte Educadores do Brasil (Confaeb). O Congresso será realizado de 14 a 18 de novembro, em Campo Grande. A organização é da Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania (SECC), por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Poderão participar, com comunicação oral para a apresentação de trabalhos e/ou como ouvintes do XXVII Confaeb, docentes do ensino superior; docentes da educação básica; estudantes de pós-graduação; estudantes de graduação e profissionais atuantes no campo das artes ou estrangeiros.

As apresentações de trabalho serão por meio de comunicação oral, devendo ser realizada a submissão do artigo completo, contendo no mínimo 8 e no máximo 12 laudas (considerando todos os elementos do artigo), em acordo com as normas estabelecidas no modelo de formatação de trabalho, disponível no site do evento.

A apresentação das comunicações orais será organizada, em função dos Grupos de Trabalho, em acordo com as temáticas escolhidas por seu(s) autor(es). A organização dos Grupos de Trabalho é em função de três eixos:

  • Grupo de Trabalho de Fundamentos (reflexões advindas da Teoria, História, Crítica, Estética);
  • Grupo de Trabalho de Poéticas (reflexões dos Processos de Criação Artística organizados em função das Poéticas que estruturam o Ensino de Arte);
  • Grupo de Trabalho em Ensino (reflexões decorrentes dos processos educativos).

Cada participante pode submeter até dois trabalhos como autor, sem limitação para a coautoria. Estudantes da graduação, com autoria em trabalho submetido ao evento, devem ter um docente como coautor.

A divulgação dos trabalhos aprovados, recusados e com sugestões para revisão será no dia 24 de setembro de 2017.

A ampliação do prazo visa atender aqueles que tenham experimentado alguma dificuldade durante o processo e/ou precisem de um prazo maior para formalizar sua adesão à Faeb ou demais associações de arte educadores. A submissão deve ser realizada via internet no site.

 

Veja Também
Debate sobre segurança servirá de base para política estadual
Capital terá observatório para mapear violência contra mulher
Programa ‘Casal Grávido’ realiza mais um curso no próximo sábado
Costelada vai ajudar 125 crianças carentes da Capital
Acusado define caso como uma 'brincadeira infeliz'
Sexta, 24 de Novembro de 2017 - 12h05CCR MSVia informa pontos da BR-163/MS com obras e serviços nas pistas Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas
Black Friday leva população a loucura
Sexta, 24 de Novembro de 2017 - 11h28Assaltante morre em confronto com a polícia após roubo Ao roubar utilitário, dupla ainda atirou contra muro da casa e blindex da vizinha
Indígenas voltam a bloquear a Perimetral Norte
Senar/MS certifica mais de mil pessoas em Três Lagoas
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento