Campo Grande •29 de Março de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Aguas - Campanha Março

Da redação | Sexta, 13 de Janeiro de 2017 - 17h20INPEV e Arama celebram sucesso do Sistema Campo Limpo no Showtec 2017Sistema retirou mais de 44,5 mil toneladas de embalagens só em 2016

(Foto: Divulgação)

Em 2016, o Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas) retirou dos campos de todo o Brasil mais de 44,5 mil toneladas dessas embalagens. A região Centro-Oeste foi a que mais destinou embalagens em 2016: foram 18.401 toneladas de material, ou 41% do total destinado no país.

 O estado de Mato Grosso do Sul foi responsável por 7,7% do total de embalagens destinadas corretamente em todo país. Esses números refletem a importância do trabalho de educação e conscientização promovido pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV) junto aos elos da cadeia produtiva agrícola.  Como parte das iniciativas voltadas para apresentar o Sistema e estimular o engajamento, o instituto participará do Showtec 2017, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de janeiro de 2017, na sede da Fundação MS, em Maracaju (MS), e deve reunir mais de 120 expositores e atrair cerca de 16 mil visitantes.

 “Estamos orgulhosos dos resultados do Sistema e vamos aproveitar o Showtec para investir ainda mais em ações de educação e conscientização do público do evento, que receberá material gratuito sobre o Sistema Campo Limpo, inpEV, lavagem de embalagens, educação ambiental”, destaca Michel Diego de Morais, gerente da central de Maracaju.

 Perto de completar 15 anos de atividades, o Sistema superou a marca de 410 mil toneladas de embalagens vazias de defensivos destinadas corretamente desde o início das operações, em 2002. “Este é um resultado da soma dos esforços de todos os elos da cadeia produtiva agrícola (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) e faz com que o Sistema seja referência mundial na destinação desse material. E vamos reforçar todo este sucesso durante o Showtec”, destaca Hamilton Flandoli, coordenador regional de Operações do inpEV no AC e MS.

Showtec 2017

www.portalshowtec.com.br

Data: 18 a 20 de janeiro

Local: Fundação MS para Pesquisa e Difusão de Tecnologias Agropecuárias - Estrada da Usina Velha - Km 02 - Maracaju MS

Veja Também
Prefeitura lança programa para cuidar da saúde dos servidores
STF mantém base de cálculo da contribuição patronal para Previdência
TVs por assinatura podem ser obrigadas a dar descontos por cortar canais abertos
Após 70 dias, Capital ainda tem 150 mil buracos nas ruas
Veja dicas para dirigir em segurança na chuva
ACICG promove evento 'Guerreiras não nascem prontas'
Motociclista fica ferido em colisão na Zahran
Prefeitura já reparou buracos em mais de 80 km de ruas de Três Lagoas
Mais de 70 bairros podem ficar sem água
Preços de ovos de Páscoa ficam muito acima da inflação no período
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento