Campo Grande •25 de Fevereiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Sexta, 13 de Janeiro de 2017 - 17h20INPEV e Arama celebram sucesso do Sistema Campo Limpo no Showtec 2017Sistema retirou mais de 44,5 mil toneladas de embalagens só em 2016

(Foto: Divulgação)

Em 2016, o Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas) retirou dos campos de todo o Brasil mais de 44,5 mil toneladas dessas embalagens. A região Centro-Oeste foi a que mais destinou embalagens em 2016: foram 18.401 toneladas de material, ou 41% do total destinado no país.

 O estado de Mato Grosso do Sul foi responsável por 7,7% do total de embalagens destinadas corretamente em todo país. Esses números refletem a importância do trabalho de educação e conscientização promovido pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV) junto aos elos da cadeia produtiva agrícola.  Como parte das iniciativas voltadas para apresentar o Sistema e estimular o engajamento, o instituto participará do Showtec 2017, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de janeiro de 2017, na sede da Fundação MS, em Maracaju (MS), e deve reunir mais de 120 expositores e atrair cerca de 16 mil visitantes.

 “Estamos orgulhosos dos resultados do Sistema e vamos aproveitar o Showtec para investir ainda mais em ações de educação e conscientização do público do evento, que receberá material gratuito sobre o Sistema Campo Limpo, inpEV, lavagem de embalagens, educação ambiental”, destaca Michel Diego de Morais, gerente da central de Maracaju.

 Perto de completar 15 anos de atividades, o Sistema superou a marca de 410 mil toneladas de embalagens vazias de defensivos destinadas corretamente desde o início das operações, em 2002. “Este é um resultado da soma dos esforços de todos os elos da cadeia produtiva agrícola (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) e faz com que o Sistema seja referência mundial na destinação desse material. E vamos reforçar todo este sucesso durante o Showtec”, destaca Hamilton Flandoli, coordenador regional de Operações do inpEV no AC e MS.

Showtec 2017

www.portalshowtec.com.br

Data: 18 a 20 de janeiro

Local: Fundação MS para Pesquisa e Difusão de Tecnologias Agropecuárias - Estrada da Usina Velha - Km 02 - Maracaju MS

Veja Também
Ferramenta avaliará compra e distribuição de equipamentos para o SUS
Prefeitura disponibiliza computadores para distrito de Anhanduí
Anatel recebeu 3,9 milhões de reclamações no ano passado
Governo do Estado abre inscrições para o primeiro GovLab em MS
Bancos ficarão fechados na segunda e na terça de Carnaval
Máquina é capaz de realizar 180 testes por hora e 30 mil por dia
Confira o que abre e fecha no período de Carnaval no Governo de MS
Filha de paciente que morreu à espera de vaga em UTI será indenizada
Prefeitura da Capital limita Uber a 490 motoristas
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017 - 06h59Dia será nublado a parcialmente nublado na Capital Temperatura pode chegar a 31° no período da tarde
square noticias uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento