Campo Grande •19 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner SEGOV - Mesmo na crise Obras

Da redação | Sexta, 13 de Janeiro de 2017 - 17h20INPEV e Arama celebram sucesso do Sistema Campo Limpo no Showtec 2017Sistema retirou mais de 44,5 mil toneladas de embalagens só em 2016

(Foto: Divulgação)

Em 2016, o Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas) retirou dos campos de todo o Brasil mais de 44,5 mil toneladas dessas embalagens. A região Centro-Oeste foi a que mais destinou embalagens em 2016: foram 18.401 toneladas de material, ou 41% do total destinado no país.

 O estado de Mato Grosso do Sul foi responsável por 7,7% do total de embalagens destinadas corretamente em todo país. Esses números refletem a importância do trabalho de educação e conscientização promovido pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV) junto aos elos da cadeia produtiva agrícola.  Como parte das iniciativas voltadas para apresentar o Sistema e estimular o engajamento, o instituto participará do Showtec 2017, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de janeiro de 2017, na sede da Fundação MS, em Maracaju (MS), e deve reunir mais de 120 expositores e atrair cerca de 16 mil visitantes.

 “Estamos orgulhosos dos resultados do Sistema e vamos aproveitar o Showtec para investir ainda mais em ações de educação e conscientização do público do evento, que receberá material gratuito sobre o Sistema Campo Limpo, inpEV, lavagem de embalagens, educação ambiental”, destaca Michel Diego de Morais, gerente da central de Maracaju.

 Perto de completar 15 anos de atividades, o Sistema superou a marca de 410 mil toneladas de embalagens vazias de defensivos destinadas corretamente desde o início das operações, em 2002. “Este é um resultado da soma dos esforços de todos os elos da cadeia produtiva agrícola (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) e faz com que o Sistema seja referência mundial na destinação desse material. E vamos reforçar todo este sucesso durante o Showtec”, destaca Hamilton Flandoli, coordenador regional de Operações do inpEV no AC e MS.

Showtec 2017

www.portalshowtec.com.br

Data: 18 a 20 de janeiro

Local: Fundação MS para Pesquisa e Difusão de Tecnologias Agropecuárias - Estrada da Usina Velha - Km 02 - Maracaju MS

Veja Também
Médico condenado por estupros volta ao sistema prisional
Assembleia Constituinte decide assumir poderes do Parlamento da Venezuela
Prefeitura lança programa para regularizar situação de mutuários
Militares rejeitam nova proposta salarial do governo
CCZ abre as postas à população e promove atividades neste sábado
Ação do Distrito Sanitário Leste realiza mais de 400 atendimentos
Cooperativas entregam piscinas revitalizadas neste sábado
Mais de 76% dos eleitores ainda não fizeram cadastro biométrico
Inscrições abertas para seleção de professores temporários
Deprimida, cachorrinha se recupera graças à homeopatia
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento