Campo Grande •20 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Da Agência Brasil | Segunda, 24 de Julho de 2017 - 12h00Injeção mensal contra HIV pode substituir tratamento diário, diz estudoAtualmente, portadores do HIV devem tomar um comprimido por dia para que vírus seja indetectável e não seja transmitido

Uma injeção mensal de antirretroviral, em vez de um comprimido por dia, pode ser suficiente para os portadores do vírus da imunodeficiência humana (HIV) manterem a infecção sob controle. É o que indica um estudo divulgado hoje (24) na nona edição da Conferência de Investigação sobre o HIV, organizada pela Sociedade Internacional contra a Aids. A informação é da EFE.

O trabalho, apresentado em Paris pelo cientista da Universidade da Carolina do Norte (EUA) Joseph Eron, sugere que os portadores em estado de supressão viral respondem bem às injeções, sejam as administradas a cada quatro semanas ou as tomadas a cada oito. Atualmente, os portadores do HIV devem tomar um comprimido por dia para que o vírus seja indetectável e não seja transmitido, ainda que não seja possível eliminá-lo completamente.

"Para alguns soropositivos, um tratamento injetável de longa duração pode ser mais cômodo e menos estigmatizante do que o atual, o que poderia aumentar a taxa de continuidade", defendem os autores do teste, que já foi experimentado em centenas de pessoas.

De acordo com o vice-presidente da conferência, Jean-François Delfraissy, a devida continuidade do tratamento é fundamental, já que quando interrompida pode provocar aumento da resistência do vírus aos medicamentos, o que é extremamente preocupante.

Segundo dados divulgados na última semana pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (Unaids), 19,5 milhões das 36,7 milhões de pessoas que têm o vírus do HIV no mundo têm acesso ao tratamento.

Veja Também
Após seis dias, incêndio no Parque do Ivinhema é controlado
Sexta, 20 de Outubro de 2017 - 10h59Termina hoje prazo de inscrição do Enem para privados de liberdade Provas serão aplicadas nos dias 12 e 13 de dezembro nos presídios e nas unidades de internação
Mega-Sena tem apenas uma aposta ganhadora
40% de desconto ao pagar multas por aplicativos
Governo divulga valor da Uferms para os meses de novembro e dezembro
Dourados cria quase 200 novas vagas em setembro
Sexta, 20 de Outubro de 2017 - 07h53Semed lança hoje processo de matrículas da Reme para 2018 Reme bateu recorde de matrículas e contabiliza 100.530 alunos, neste ano
Locais de prova do Enem poderão ser consultados a partir de hoje
Sexta, 20 de Outubro de 2017 - 06h39Chuva e calor intenso Sexta-feira pode ter a continuidade da chuva
Presídio federal recebe 14 presos e entrega 21
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento