Menu
20 de fevereiro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Cidadania

Indígenas produzião hortaliças

Lançamento do projeto “Agricultura Peri urbana em Comunidades Indígenas do MS”

7 Dez2018Laureano Secundo10h11

 Com a presença de  comunidades indígenas  e de autoridades, será lançado oficialmente  dia 10 de 12 de 2018, 16h, no  Auditório 2 do espaço Multiuso da UFMS,  o Projeto de extensão “Agricultura Peri urbana em Comunidades Indígenas  do Mato Grosso do Sul”, coordenado pela   Profa. Dra. Wanderleia Paes Leite Massi  - Faculdade de Ciências Humanas- Fach- e  gestão do Professor  Dr. Edson Antonio Batista  da faculdade de Engenharia – Faeng- ambas faculdades da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.  

Organizado a partir do desdobramento do “I Seminário de Direitos Humanos e Políticas Públicas para os Povos Indígenas em Contexto Urbano”, cujos temas privilegiaram a discussão do cotidiano das comunidades indígenas o projeto “Agricultura Peri urbana em Comunidades Indígenas  do MS” entra em fase de execução. O projeto  foi  viabilizado  graças às emendas parlamentares e  da parceria com  Agraer-Semagro (Governo do Estado)  e Prefeituras de Campo Grande, Sidrolândia e Anastácio. Na ocasião, o museu D. Bosco  abrirá especialmente para receber a comunidade indígena, às 7e 30 da manhâ.

Este  projeto visa implantar sistema de produção protegida   de hortaliças, com estufas  e telados nas  comunidades indígenas e não indígenas do MS.   O sistema é comlexo,  sistema  complexo,  com infraestrutura  eficaz atrelada a um  plano  eficiente de negócios para tornar a  produção sustentável e facilitar  comercialização dos produtos. Tambem  espera contribuir para nortear e   fomentar as  políticas públicas para povos indígenas em contextos urbanos e  propiciar  modelos de ação que possam contribuir na elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento, além de gerar renda para as comunidades indígenas e comunidades que aderirem ao Projeto Agricultura Periurbana em Comunidades Indígenas.

 

Veja Também

Casal apreendido por erro no emplacamento de carro deve ser indenizado
Por decisão do TJ, Polícia Municipal volta a ser Guarda
Planurb promove debate sobre meio ambiente e mercado de trabalho
Servidores mais caracterizados em baile ganharão poupança de R$ 500
Seminário discute implantação de Práticas Integrativas no SUS
Dourados é escolhida para receber projeto de gestão do SUS
Confira escala médica das UPAs e CRSs nesta quarta-feira
Justiça quebra sigilo bancário e bloqueia bens de Longen
Trânsito CCR MSVia realiza pare-e-siga na BR-163/MS devido à execução de serviços Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas. Todos os locais estão sinalizados
MS constrói ponte no maior assentamento do Brasil