Menu
23 de janeiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Nioaque

Indígenas e Quilombolas receberão tarifa social de energia

Cerca de 400 famílias que vivem na região podem ter a conta reduzida em mais da metade

15 Jan2020Da redação19h13

Quem vive em Nioaque poderá aderir à tarifa social de energia elétrica durante ação que a Energisa vai promover nesta quinta-feira (16) no município, localizado a 180 quilômetros da Capital. Considerando as áreas urbana e rural, mais de 380 famílias estão aptas a conquistar o desconto e reduzir suas contas em até 65%. Do total, 89 delas residem nas comunidades quilombolas Araújo Ribeiro e Cardoso. As demais integram comunidades indígenas de etnia Terena, nas aldeias Brejão, Taboquinha, Água Branca e Cabeceira.

Eles serão atendidos no CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), que fica na Rua Coronel Camisão, 278, Jardim Ouro Verde. “Realizamos ações como essa o ano inteiro, incentivando a adesão da população mais carente, pois sabemos que muitos desconhecem o direito a esse benefício”, ressalta Helier Fioravante, gerente Comercial da Energisa. Segundo ele, mais de 147 mil famílias sul-mato-grossenses aderiram à tarifa social em 2019, um aumento de 23 mil cadastros em comparação ao período anterior. “Para 2020, nossa expectativa é aumentar ainda mais esse número”, complementou o gerente.

Para quem já se cadastrou, o desconto traz alívio ao bolso. É o caso de Luzio da Silva Ribeiro, de 39 anos, que explica que mesmo usando diariamente os eletrodomésticos em sua casa, passou a pagar menos. “Em setembro de 2019, além de fazer o cadastro na Tarifa Social, fiz a troca de lâmpadas incandescentes pelas LED. Também passei a fazer o uso mais consciente da geladeira, televisão, ar condicionado e ventiladores, sentindo o impacto diretamente na minha conta que atualmente consegui reduzir para R$ 80,00”, relata satisfeito.

Tarifa Social - Benefício foi criado em 2002 pelo Governo Federal, através da Lei nº 10.438 que prevê desconto mensal de até 65% na conta de energia elétrica. Para participar, o consumidor interessado deve procurar a Energisa tendo em mãos o Número de Identificação Social (NIS) atualizado, junto com documento de identificação com foto e o número da unidade consumidora. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 722 7272.

Serviço / Ação de Cadastramento - Em Nioaque o cadastramento acontece nesta quinta-feira (16), das 8h30 às 16h, no CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), localizado na Rua Coronel Camisão, 278, Jardim Ouro Verde.

Informações da Assessoria

Veja Também

Ação reduz turvamento das águas dos rios após chuvas em Bonito
Agetran divulga pontos de interdição em vias de Campo Grande
Confira escala médica nas UPAs e CRSs nesta quinta-feira
Saúde convoca hospitais privados para orientar sobre dengue
Consumo das famílias registra aumento
Mãe que aguardou meses a liberação do corpo da filha será indenizada
Hemosul entra em estado de emergência e convoca doadores
CCZ promove primeira feira de adoção de cães e gatos
Ensino médio integrado está com matrículas abertas em 17 cidades MS
Temperatura máxima de 26°C