Geral
Incêndio destrói três cômodos de prédio do Cetremi
Sexta-feira, 10 Janeiro de 2020 - 15:05 | Redação
Um incêndio de média proporção no prédio do Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante e População de Rua), localizado no Jardim Veraneio, em Campo Grande, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, na tarde desta sexta-feira (10). Três cômodos foram atingidos pelas chamas que teriam sido provocadas por um curto-circuito no centro de distribuição elétrico em um depósito de colchões e cobertores, mas ninguém se feriu.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 12h45 e uma equipe do Parque dos Poderes se deslocou ao local. De acordo com o tenente Alex Cano que atendeu a ocorrência, o fogo se alastrou por meio das vigas da estrutura superior do prédio. “A primeira atitude que tomamos foi verificar se havia vítimas e depois desligar a energia do local para evitar risco secundário”.
Os militares agiram rapidamente e em 25 minutos conseguiram conter o incêndio e fazer o rescaldo da área. Foram utilizados três mil litros de água no combate as chamas e duas viaturas.
Além do depósito de colchões e cobertores onde o fogo começou, mais dois depósitos com alimentos foram atingidos e uma parte pequena da cozinha. Como não houve danos nos alojamentos, o local não foi interditado. “Esta parte da interdição, nós vamos deixar a cargo da Prefeitura tratar junto a Defesa Civil”, explicou o tenente.
A vice-prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, e o deputado Lidio Lopes estiveram no local para avaliar os danos. “Já há uma licitação para reforma do Cetremi, o que faremos agora é acelerar este processo”, afirmou a vice-prefeita.
Últimas Notícias
- Feminicídio - 19:50 Mulher mata companheira asfixiada em Três Lagoas
- Oportunidades - 19:00 Feira de Profissões traz olhar sobre mercado de trabalho a jovens de MS
- Modernização - 18:39 Novo portal da entrada de Corumbá será construído após acidente
- Campo Grande - 18:00 Motorista morre atropelado pelo próprio caminhão no Bairro Pioneiros
- Maus-tratos - 17:48 Bebê de 1 ano comeu doce com maconha
- Justiça - 17:32 Padrasto é preso por abuso sexual de enteada em MS
- Oportunidades - 17:00 Empresa oferece bolsa de R$ 1,8 mil em curso
- Oportunidades - 16:50 Capacitação orienta organizadores sobre normas e boas práticas
- Justiça - 16:32 Agressões em juízo em MS são três vezes maiores que a média no País
- Transparência - 16:00 Vereador entrega denúncia sobre concessão do transporte à Promotoria