Campo Grande •20 de Janeiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner águas guariroba - campanha dezembro

Da redação | Sábado, 11 de Março de 2017 - 14h56Imasul retoma ações da Educação Ambiental com curso para gestoresCurso tem início dia 16 de março e inscrições podem ser feitas até a véspera pela internet

(Foto: Divulgação/Governo de MS)

A Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental, coordenada pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e integrada por agentes públicos e representantes de entidades civis, retoma as atividades neste ano com curso para capacitação de seus membros e convidados intitulado Conhecer, Fortalecer e Articular.  O assunto foi discutido na 48ª reunião ordinária da comissão, realizada nesta semana, no auditório do Imasul.

O curso tem início dia 16 de março e as inscrições podem ser feitas até a véspera no site do Ministério do Meio Ambiente (clique aqui). Com duração de 60 horas/aula, o curso será ministrado à distância simultaneamente para os 27 estados da Federação, com turmas de 40 alunos cada. O objetivo é qualificar os gestores para que possam atuar nos espaços de discussões e decisão, visando a efetividade da Educação Ambiental como política pública e o fortalecimento da participação e controle social.

Mato Grosso do Sul, assim como os outros 26 estados, indicaram tutores estaduais para acompanhar o desenvolvimento das turmas, que também terá tutoria nacional, por meio dos  Ministérios do Meio Ambiente e da Educação.

Outra atividade apresentada e discutida na reunião da CIEA foi a proposta de elaboração do Programa Estadual de Educação Ambiental (ProEEA/MS). Para isso o Imasul firmou um Termo de Cooperação Técnica com o WWF-Brasil e juntos irão propor a elaboração do programa que terá também a participação da comissão.

A Comissão - A Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental tem caráter consultivo e sua finalidade é promover a discussão, o acompanhamento e a avaliação da Política e do Programa Estadual de Educação Ambiental. Integram a Comissão em Mato Grosso do Sul, representantes do Imasul, Secretarias Estaduais de Saúde e de Educação, Polícia Militar Ambiental, Ibama, Iagro, Sanesul, MPE, UFMS, UEMS, PGE, Funai, Fertel, Mupan, Sodepan, Aasa, OAB, UCDB, Uniderp, Instituto Mamede, Comitês das Bacias Hidrográficas de Miranda e Ivinhema, e Famasul.

Veja Também
Aeroporto de Campo Grande comemora 54 anos
Sábado, 20 de Janeiro de 2018 - 12h29Emílio Ribas tem dois meses de espera Em São Paulo já fica de espera para conseguir a imunização
Termina domingo eleição do prato de Campo Grande
Devotos passam o dia festejando São Sebastião
Cai o número de acidentes e mortes na BRs em 2017
Sindicato fideliza filiado com serviços
Sábado, 20 de Janeiro de 2018 - 06h33Temperatura pode chegar a 34° Apesar do calor mais intenso há possibilidade de ocorrência de chuva
Defesa de Temer pede arquivamento de inquérito sobre portos
Sociedade precisa se preparar para viver com menos água, diz especialista
Empresas podem quitar débito com Agepan por meio de programa
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento