Menu
26 de agosto de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Campo Grande

II semana da atenção à saúde do servidor municipal começa hoje

Evento acontece no Instituto Mirim durante todo o dia hoje e amanhã

14 Ago2019Da redação16h49

Como parte das comemorações do Aniversário de 120 anos de Campo Grande, o Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG), deu início nesta quarta-feira (14), a II Semana de Atenção à Saúde do Servidor Municipal. O evento acontece no Instituto Mirim durante todo o dia hoje e amanhã.

“Uma coisa de fato é preocupante, quando se multiplicam as ofertas é porque a demanda está aumentando e quando a gente vê em cada esquina uma farmácia sendo aberta é porque alguma coisa está acontecendo e tudo o que a gente sente começa na mente e reflete nas nossas emoções. É muito fácil a gente falar que é frescura, mas nós precisamos ter coragem de procurar ajuda, mudar a mentalidade de quem vai ao psicólogo, psiquiatra é louco porque louco é quem não vai e corajoso e digno de aplauso é aquele que busca ajuda”, disse o prefeito Marquinhos Trad.

O seminário tem como objetivo apresentar e discutir as principais doenças que atingem a saúde mental e propor atividades que permitam contribuir para o bem-estar e qualidade de vida do servidor público municipal. De acordo com a diretora-presidente do IMPCG, Camilla Nascimento, o assunto é tão importante que as inscrições foram esgotadas rapidamente.

“Infelizmente tínhamos 175 vagas para hoje e temos 80 pessoas que ficaram de fora, mas posteriormente vamos realizar outro evento para que elas também consigam participar, tamanha importância do assunto. É um tema em alta, extremamente triste e atinge muito nossos servidores. A depressão e a saúde mental é hoje a maior causa de problema de saúde no mundo como um todo, é a maior causa de incapacidade do indivíduo, então a gente não pode fechar os olhos, nós estamos preocupados, estamos trabalhando e vamos chegar a um resultado positivo se Deus quiser”.

Assistente social e gerente de trabalho, ações e cidadania, a servidora municipal Adir Oliveira Diniz, salientou a importância do seminário para os trabalhadores. “Hoje nós falamos que a depressão e os problemas psicológicos são as doenças do século, então nós precisamos falar sobre isso, entender e prevenir. Como nós, principalmente que lidamos diretamente com pessoas que sofrem com isso, vamos ajudar a elas se nós mesmos não estamos nos cuidando. Essa semana é de extrema importância para que a gente entenda que primeiro também precisamos ser sarados”.

As palestras serão ministradas pelo médico psiquiatra e vice-presidente do Conselho Estadual de Políticas sem drogas, Marcos Estevão dos Santos Moura, professor doutor Cláudio César da Silva, mestre em saúde da família e especialista em saúde do trabalhador, Ilma Amaral Piemonte de Mello e o educador físico Rafael Bezerra de Souza.

Veja Também

Câmara aprova projeto que amplia posse de arma em propriedade rural
Brasil tem superlotação carcerária de 166% e 1,5 mil mortes em presídios
Brasil conclui testes de soro inédito para picadas múltiplas de abelha
Até 2030, acidentes de trânsito serão a sétima maior causa de morte
Aprovado projeto que exige de agressor ressarcimento ao SUS
Bebê recebe nome do fundador de Campo Grande
Projeto define a quem idoso deve comprovar idade para ter passagem gratuita
Projeto facilita atendimento a pessoas com deficiência em órgãos públicos
Expedição revela novas imagens de deterioração do Titanic
Moro autoriza envio da Força Nacional para combater desmatamento