Campo Grande •17 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Rota das Estações - Primavera

Valdelice Bonifácio | Quarta, 2 de Agosto de 2017 - 16h00Igreja tradicional realiza feira de doação de livrosAtividade faz parte da comemoração dos 76 anos do Santuário Perpétuo Socorro

  
Padre Dirson Ferreira Gonçalves informa que feira do doação poderá se repetir no Santuário (Foto: Marco Miatelo)
  • Padre Dirson Ferreira Gonçalves informa que feira do doação poderá se repetir no Santuário
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)

Como parte dos festejos de seus 76 anos, a tradicional Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande, decidiu incentivar à leitura. Uma feira de doação de livros batizada de Primeiro Dia do Livro no Santuário está sendo realizada no local. São mais de 1,5 mil exemplares doados pelos próprios devotos e que estão à disposição para serem levados para a casa. 

Cada fiel pode escolher apenas um exemplar. Os títulos são variados. Há obras de Fernando Pessoa, Paulo Coelho e outros nomes conhecidos. Há ainda livros didáticos, técnicos e apostilas.

A dona de casa e frequentadora da igreja há décadas Vera Pedra, 65 anos, enalteceu a iniciativa do Santuário enquanto escolhia que livro levaria para a casa. “Achei maravilhoso. Deveria ter mais vezes, isso porque tem muito gente que tem livros guardados em casa. Doar para uma feira dessas é uma ótima forma de destinação”, considerou a devota.

Quem também elogiou a feira foi a enfermeira Paula Silva Nunes, 30 anos. Ela escolheu o livro o Ritmo da Vida, de Matthew Kelly, que é de auto-ajuda. “Também tenho em casa, alguns livros da minha área profissional, acho que vou trazer. Alguém pode estar precisando”, disse.

O padre Dirson Ferreira Gonçalves explica que a feira foi pensada para motivar os devotos à leitura. “Hoje, as pessoas já não tem mais contato com o livro. Por isso, criamos uma oportunidade de resgatar isso”, explicou.

Conforme o padre, a igreja continuará recebendo doações e poderá realizar uma segunda edição da feira de doação já que a primeira está se mostrando um grande sucesso.

Segundo ele, não há qualquer censura em relação aos livros doados que podem ser até mesmo referentes a outras religiões que não o catolicismo. Contudo, a igreja faz uma triagem apenas para retirar títulos que sejam pouco adequados ao público em geral, tais como livros sobre sexo.

A feira, na verdade, não é a primeira iniciativa da igreja a favor da leitura. Há anos está à disposição dos fieis uma sala de leitura, com vários títulos, que podem inclusive ser emprestados à população. “Muitos pais que trazem os filhos para a catequese no fim de semana, ficam na sala até a atividade terminar”, menciona. A sala de leitura, bem como o empréstimo dos livros está à disposição de toda a comunidade campo-grandense.

Aniversário - Para comemorar os 76 anos será realizada uma programação especial até 6 de agosto. Além das missas e celebrações especiais, a comemoração contará com a partilha de um bolo gigante no formato dos números 76, que será servido para cerca de quatro mil pessoas no domingo às 17h, logo após a Missa.

A igreja foi inaugurada no dia 3 de agosto de 1941. Mas a paróquia teve início dois anos antes, em 1939, fundada pelo então Bispo de Corumbá, Dom Vicente Priante, ficando sob os cuidados da Congregação do Santíssimo Redentor dos Missionários Redentoristas.

Veja abaixo a programação:

Dia 03/08 (Quinta-feira):

06h - Cerco de Jericó

09h - Missa do Santíssimo

12h - Cerco de Jericó

15h - Missa do Santíssimo

18h - Terço dos homens

19h - Missa do Santíssimo

Ação de Graças pelos 14 anos de Ordenação do padre Dirson

Dia 04/08 (Sexta-feira)

06h - Cerco de Jericó

17h30 Hora Santa

19h - Missa do Sagrado Coração de Jesus

Dia 05/08 (Sábado)

06h - Cerco de Jericó

19h - Missa (Bênção dos casais casados no santuário)

Dia 06/08 (Domingo): Festa dos 76 anos

06h - Cerco de Jericó

07h - Missa (Bênção dos dizimistas do santuário)

10h - Missa (Bênção dos que foram batizados no santuário)

16h - Missa dos 76 anos

17h - Partilha do bolo

18h - Missa pela Ação Social (AFIM) do santuário

20h - Missa por todos os devotos

Serviço – A feira está sendo realizada no Centro de Apoio ao Devoto (CAD), que fica no salão da igreja, e permanecerá enquanto houver títulos à disposição.  O Santuário fica localizado na Avenida Afonso Pena, 377, Centro, Campo Grande. Telefone: (67) 3384-2818.

Veja Também
Prefeitura instala lâmpadas de led em linhas de ônibus
MEC prorroga para novembro prazo de aditamento do Fies
Sicredi Centro-Sul MS faz doação a Rede Feminina de Combate ao Câncer
Giro das Profissões reunirá mais de mil alunos do ensino médio nesta terça-feira
Prefeitura convoca 11 médicos plantonistas para UPA´s e CRSS
Segunda, 16 de Outubro de 2017 - 12h10Saiba onde a CCR MSVia implanta pare-e-siga na BR-163/MS Em caso de chuvas as obras poderão ser suspensas, retornando tão logo elas cessem
Cemitérios começam a passar por limpeza
Agentes penitenciários paralisam 90% dos serviços
Segunda, 16 de Outubro de 2017 - 08h42Quase 500 atletas devem competir nos Jogos Universitários da Unigran Capital Abertura oficial do evento será no dia 24 de outubro, com a presença dos Ginasloucos, apresentações de dança e concurso de beleza
Segunda, 16 de Outubro de 2017 - 07h15Dia começa frio mais pode chegar a 35% Umidade relativa do ar deve continuar caindo com a falta de chuva
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento