Menu
18 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Em MS

IFMS divulga resultado da seleção para vagas na graduação​

Resultado final dos processos seletivos deverá ser divulgado no dia 16 de março

14 Mar2017Da redação09h23

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa segunda-feira, 13, o resultado preliminar de dois processos seletivos para ingresso em cursos de graduação. Foram ofertadas 212 vagas nos campi Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. A relação dos candidatos selecionados está disponível em www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

O edital nº 014/2017 contemplou portadores de diploma que cursam graduação em outra instituição de ensino (transferência externa) e matriculados no IFMS interessados em se transferir para outro curso dentro da mesma área de conhecimento ou para outro campus (transferência interna).

Candidatos que prestaram o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram selecionados para vagas residuais do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) por meio do edital nº 015/2017.

A interposição de recurso pode ser feita até quarta-feira, 15, por meio de formulário específico, que deve ser preenchido e protocolado na Central de Relacionamento (Cerel) do campus onde a vaga foi oferecida.

O resultado final dos processos seletivos deverá ser divulgado no dia 16 de março.

Matrícula – Deverá ser feita nos dias 16 e 17 de março no campus onde o candidato concorreu a vaga.

Além do requerimento de matrícula preenchido e assinado e de uma foto 3×4 recente, o selecionado deve apresentar originais e cópias do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e documentos que comprovem estar em dia com obrigações eleitorais (maiores de 18 anos) e militares (homens maiores de 18 anos).

Inscritos no edital para portador de diploma e transferência precisam apresentar também o original e cópia do diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), comprovante de matrícula recente de curso autorizado ou reconhecido pelo MEC e histórico acadêmico com carga horária, notas ou menções das unidades curriculares.

Os selecionados nas vagas do Sisu devem apresentar originais e cópias do histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio, e comprovantes da renda familiar per capita e de residência, no caso dos cotistas e beneficiários de bônus local.

Caso haja vagas, novas chamadas serão publicadas a partir de 20 de março.

Veja Também

Prefeitura entrega cobertores para famílias carentes da Capital
Seja Digital intensifica agendamentos nos CRAS  a partir de segunda
Entidades de classe defendem Plano Diretor da Capital
Comissão aprova vacinação obrigatória e gratuita contra leishmaniose
Curso orienta sobre alimentação e não desperdício de alimentos
Limpeza em lagoa resulta na retirada de 50 sacos de lixo
Incêndio destrói depósito de recicláveis
Portugal libera uso da maconha para fins medicinais
Médico lança 'Dicionário de Saúde e Segurança do Trabalhador'
Obras e projetos anunciados para a Capital