Menu
20 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Primeira chamada

IFMS abre prazo de matrícula em cursos técnicos integrados na primeira chamada

segunda chamada deverá ser publicada no dia 23 de janeiro

9 Jan2017Da redação17h51

Está aberto a partir desta segunda-feira, dia 9, o prazo de matrícula para os candidatos aprovados na primeira chamada do Exame de Seleção 2017, processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

O candidato aprovado deve fazer a matrícula na Central de Relacionamento (Cerel) do campus para o qual se inscreveu até o dia 18 de janeiro.

Os locais e horários de atendimento estão disponíveis no edital de convocação da primeira chamada, publicado na Central de Seleção do IFMS e na tabela abaixo. O endereço da Central de Seleção é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Devem ser entregues na Cerel o requerimento de matrícula preenchido e assinado, além das cópias e originais do histórico escolar do ensino fundamental, da certidão de nascimento ou casamento, da carteira de identidade ou de outro documento oficial de identificação com foto, do CPF e uma foto 3×4 recente.

Maiores de 18 anos devem apresentar ainda os documentos de quitação com a Justiça Eleitoral e o Serviço Militar, no caso dos homens.

Os convocados devem entregar também o questionário socioeconômico preenchido. Cotista (beneficiário de ação afirmativa) – O candidato aprovado por meio do sistema de cotas precisa comprovar por meio do histórico escolar que estudou todas as séries/anos do ensino fundamental em escola pública.

No ato da matrícula, o cotista deverá entregar todos os documentos citados acima, além do formulário para cálculo de renda familiar bruta mensal per capita.

Aquele que não comprovar a condição de cotista perderá o direito à vaga, e passará a compor a lista de espera na ampla concorrência. Será, portanto, reclassificado e poderá ser convocado em nova chamada. A segunda chamada deverá ser publicada no dia 23 de janeiro.

Em Coxim, as aulas terão início no dia 6 de fevereiro. No dia 8, será a vez dos campi Corumbá, Dourados, Jardim e Naviraí.

Em Nova Andradina e Três Lagoas, o ano letivo começa no dia 15. No Campus Ponta Porã, o primeiro dia de aulas será no dia 16, e nos campi Aquidauana e Campo Grande os estudantes deverão se apresentar no dia 22 de fevereiro.

Veja Também

Internos concluem curso de Corte e Costura no interior
Governo Federal reconhece estado de emergência em 184 cidades
Ex-servidores do HU viram réus por desvio de dinheiro
Nova procuradora toma posse no MPT-MS
Mortos em acidente na BR são identificados
Falha em ônibus atingido por trem está sendo investigada
Projeto proíbe cobrança para religação de água e luz em caso de corte
TCU investigará se cobrança de bagagem barateou passagens aéreas
Ministério condena assédio de brasileiros a mulher na Rússia
Seminário discutirá correção monetária dos valores das modalidades licitatórias