Menu
23 de setembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Geral

IEL promove palestra para lançar curso sobre plenitude emocional

Para ajudar os participantes a entender melhor sobre a plenitude emocional, a palestrante abordou temas como força do propósito

12 Jun2019Da redação11h55

Um indivíduo emocionalmente inteligente é aquele que consegue identificar as suas emoções com mais facilidade. A afirmação é da psicóloga e máster coach Luciana Rondon, que ministrou, na noite de ontem (11/06), no auditório do Senai de Campo Grande, a palestra “Plenitude Emocional”, promovida pelo IEL para lançar o curso que leva o mesmo nome e será realizado de 24 a 27 de julho.

Segundo Luciana Rondon, a inteligência emocional nada mais é do que o equilíbrio entre razão e emoção. “É importante conhecer as nossas emoções, ter consciência delas para poder buscar esse equilíbrio, que é o vai nos ajudar a tomar decisões mais acertadas, com mais discernimento e ter um relacionamento interpessoal mais amigável”, afirmou, acrescentando que as inscrições para o curso “Plenitude Emocional” já podem ser feitas pelo link http://www.ms.iel.org.br/cursos/plenitude-emocional/81.

Para ajudar os participantes a entender melhor sobre a plenitude emocional, a palestrante abordou temas como força do propósito, importância do autoconhecimento, psicologia positiva e o estudo sobre as emoções, importância dos pensamentos e sentimentos, conexão e empatia e resiliência, força e superação. “A ideia é falar sobre a importância das emoções positivas, emoções inteligentes que todos nós temos e que precisamos cultivar”, destacou Luciana Rondon.

Na avaliação da advogada Ivone Conceição, a inteligência emocional é um tema atual e extremamente importante. “Todos nós devemos buscar essa plenitude emocional. No meu entendimento, essa plenitude beneficia todos os setores da nossa vida, como pessoal, profissional, espiritual, e ajuda também a gente a se conhecer melhor e inspirar outras pessoas a serem melhores”, considerou

Já a pedagoga Luciene Maria, que trabalha na DR Campo Grande Pneus, o objetivo de participar da palestra é melhorar a organização da empresa. “Com a correria do dia a dia as pessoas vão ficando cada vez estressadas, irritadas e têm dificuldade em lidar com as emoções, então acredito que participar dessa palestra e, depois, do curso do IEL, vai me ajudar em todas as áreas da minha vida”, finalizou. 

Veja Também

Governo sanciona lei que facilita renegociação de dívidas com Agehab
Pecuaristas são multados em R$ 104 mil por desmatamentos ilegais
Confira escala médica nas UPAs e CRSs para este domingo
Governo vai pavimentar rodovia que liga Norte do MS ao Pantanal e Bonito
Digital influencer leva curso de marketing digital e ensina sobre moda na periferia
Decreto institui grupo para cobrar inscritos na dívida ativa
MS sedia evento regional de internet e tecnologia
Descubra alguns hábitos que interferem na saúde dos dentes
Pesquisas indicam ingestão de microplásticos por humanos
Cliente fidelizado pode se tornar porta-voz do negócio