Menu
13 de novembro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner - AL/MS - Campanha Mudanças
Interior

HU-UFGD autoriza atuação de doulas autônomas na Maternidade

Doulas devem efetuar cadastro e vão receber credencial para acesso ao hospital

14 Set2018Da redação15h39

O Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) publicou na última semana uma resolução aprovando a atuação de doulas autônomas (externas) na maternidade do hospital, mediante cadastro prévio.

Anteriormente, apenas as doulas comunitárias, voluntárias formadas pelo próprio HU-UFGD, podiam atuar na Maternidade do hospital, em regime de plantão.

A partir de agora, a doula que deseje acompanhar a parturiente deverá se cadastrar com antecedência, apresentando toda a documentação pertinente, e aguardar a emissão da credencial (carteirinha) para acesso ao hospital no momento da internação da mulher.

Todas as normas, orientações e modelos de documentos já estão disponíveis no site do HU-UFGD, na página específica denominada “Doulas”, que pode ser acessada pelo link http://www.ebserh.gov.br/web/hu-ufgd/doulas.

A doula interessada deve baixar a ficha de solicitação de cadastro, imprimir, preencher, e entregar na recepção da Maternidade juntamente com a cópia do certificado do curso de formação de doula, cópia de um documento de identificação com foto, e uma foto 3X4.

A segunda etapa será uma visita à Maternidade para que a doula tome conhecimento das rotinas, normas e protocolos da instituição. Para finalizar o processo, a doula vai assinar um termo de conduta e então receberá sua credencial (carteirinha).

Todo o procedimento de cadastro e credenciamento das doulas será conduzido pela Associação dos Voluntários do HU-UFGD (AVHU-UFGD), e mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail avhu.ufgd@gmail.com.

Veja Também

Lembre porque o dia do Pantanal existe
Justiça Federal determina o adiamento da eleição da OAB-MS
Hoje é o Dia do Pantanal, Patrimônio da Humanidade e Reserva da Biosfera
Pátio Central sorteia carro zero aos clientes
Especialista do Senac EAD dá orientações de como se proteger de cibercrimes
Balneário de Três Lagoas recebe encontro de Jet Skis
Capital decreta ponto facultativo o expediente de 16 de novembro
Radares só multarão após fase educativa
Refis da Habitação perdoará até 100% de juros e multas
Confira a escala dos postos de saúde nesta segunda-feira