Menu
18 de julho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Super Banner Campo Grande Expo
Campo Grande

HU realiza mutirão contra hepatites virais

Atendimentos são gratuitos, não necessitam de agendamento e estão sendo realizados nesta quinta-feira (27), das 8h às 15h

27 Jul2017Da redação11h08

Comemorando o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais (28/07) e o Julho Amarelo, o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (HUMAP-UFMS) está realizando nesta quinta-feira (27) um mutirão de testagem e vacinação. Os atendimentos são gratuitos, não necessitam de agendamento e estão sendo realizados nesta quinta-feira (27), das 8h às 15h.

Até as 10h, 38 pacientes já realizaram os testes, que incluem hepatite B e C, sífilis e HIV. Um paciente foi confirmado com sífilis e uma paciente com hepatite C. Os resultados ficam prontos em 15 minutos.

Pacientes que já estão com as vacinas vencidas também podem tomar a vacina no próprio HU. Basta levar a carteira de vacinação.

Colóquio sobre hepatites virais

Dando continuidade ao Julho Amarelo, o HU realiza nesta sexta-feira (29), um Colóquio Sobre Temas Emergentes em Saúde Pública, com o tema Hepatites Virais.

O Colóquio será realizado das 9h30 às 11h no auditório do LAC, na UFMS e terá a participação da infectologista sa Sesau, Márcia Janini Dalfabro, da gerente técnica do programa estadual de IST/AIDS, Daniele Martins, da infectologista do HUMAP-UFMS, Silvia Uehara, e moderação da professora doutora Ana Rita Motta de Castro. O evento é gratuito e aberto ao público. 

Veja Também

Pacientes do SUS vão receber notificações de consulta pelo celular
Projeto proíbe descrição indevida do leite em embalagens de alimentos
CCZ agenda castração de felinos nesta sexta-feira
Juiz de Dourados ocupará a vaga de desembargador falecido no TJMS
População poderá votar em temas sobre segurança pública no TJ
Três entidades são declaradas de utilidade pública em MS
Situação de haitianos em Corumbá é gravíssima, diz OAB
Lei preserva Parque dos Poderes
Inovação Pacientes do SUS vão receber notificações de consultas pelo celular Com a última atualização do e-SUS AB, os usuários passam a receber notificações de consultas agendadas.
Carro foi parar dentro córrego