Campo Grande •25 de Junho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Terça, 27 de Setembro de 2016 - 08h25HRMS realiza ciclo de palestras sobre cuidados a pacientes com hemofiliaHemofilia é uma disfunção crônica, genética e não contagiosa

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) em parceria com a Federação Brasileira de Hemofilia realiza nesta terça-feira (27), às 8h, o Encontro sobre Profilaxia e Autoinfusão na Hemofilia para pessoas com hemofilia e demais coagulopatias. Serão realizadas palestras sobre o reconhecimento de sangramentos e profilaxia, tratamento que previne a ocorrência de sangramentos e possibilita qualidade de vida às pessoas com hemofilia. Além disso, haverá espaço para perguntas e respostas, treinamento e parte prática de autoinfusão com braço simulador para reconstituição de amostras dos fatores de coagulação e punção venosa.

“O evento é uma oportunidade de aprendizado, esclarecimento e também interação entre as pessoas que possuem a mesma coagulopatia” destaca, Mariana Battazza Freire, presidente da FBH. Em Mato Grosso do Sul cerca de 150 pessoas estão diagnosticadas com coagulopatias.

A hemofilia é uma disfunção crônica, genética e não contagiosa, sendo que 1/3 dos casos ocorre por mutação genética e 2/3 por hereditariedade. Existem dois tipos, que podem ser classificados entre leve, moderada e grave. A hemofilia A, que representa 80% dos casos, ocorre devido à deficiência do fator VIII (FVIII). Já a hemofilia B ocorre pela deficiência do fator IX (FIX).

A série de palestras acontece no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, que está localizado na Av. Engenheiro Lutero Lopes, 36, Bairro Aero Rancho.

Veja Também
Vídeos
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento