Campo Grande •27 de Maio de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Corrida de Outono patrocinadores

Da redação | Segunda, 2 de Janeiro de 2017 - 14h35Hospital Regional realiza palestras e treinamentos para os funcionáriosEntre os temas abordados está a NR-32, que trata da saúde dos trabalhadores

(Foto: Divulgação)

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, através da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), vem realizando palestras, treinamentos e orientações para os servidores de todos os setores da instituição. Entre os temas abordados está a NR-32, conhecida como norma regulamentadora que trata da saúde e bem estar dos trabalhadores da área da saúde em geral, e tem como objetivo a diminuição nos índices de doenças e acidentes de trabalho.

Estão sendo ministradas palestras para enfermeiros e técnicos de enfermagem sobre acidentes com material biológico, violência sexual, higienização das mãos, treinamento sobre reanimação cardiopulmonar (RCP), sinais e sintomas de pacientes graves e uso correto da incubadora de transporte. Já o treinamento para médicos aborda técnica, necessidade e cuidados para intubação endotraqueal (método utilizado para auxiliar na ventilação mecânica dos pulmões do paciente, e também na aplicação de anestesia geral).

Em dezembro foram realizadas no Hospital Regional palestras sobre atualização das patologias em ocorreram em 2016 como dengue, zika e chikungunya, e treinamentos como fluxograma de declaração de óbito, ministradas pelas enfermeiras do Núcleo de Vigilância Epidemiológico Mariana Euzébio, Cássia Cabral e Ana Cristina Pires, e pela médica Fernanda Correia.

 De acordo com Mariana Euzébio, os temas estão sendo abordados em todos os setores do Hospital Regional, para atualização dos servidores. “Em relação à atualização de patologias como as transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, os servidores precisam se adequar com as mudanças ocorridas. O objetivo é mostrar que a melhor maneira de evitar as infecções dos profissionais e pacientes é através de cuidados, como a higienização correta das mãos”, explicou Mariana.

Veja Também
Governo doa terrenos para Conselho de Arquitetura construir sede
Polícia da Capital recebe 102 novas viaturas
Como escolher a tinta certa para cada ambiente da casa
Capital vacina 60,38% do público alvo; campanha segue até dia 9
Santa Casa só receberá pacientes regulados pela Sesau
Presidente do BNDES pede demissão
JBS pagará indenização de R$ 10 milhões a trabalhadores demitidos em 2011
Sexta, 26 de Maio de 2017 - 12h05MEC atualiza legislação de Educação a Distância no país Estratégia é ampliar a oferta de ensino superior no país para atingir a PNE
6° Circuito de Caminhadas do Servidor acontece sábado
Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 9 de junho
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento