Campo Grande •21 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Águas Guariroba - Campanha Águas Faz Mais

Da redação | Segunda, 2 de Janeiro de 2017 - 14h35Hospital Regional realiza palestras e treinamentos para os funcionáriosEntre os temas abordados está a NR-32, que trata da saúde dos trabalhadores

(Foto: Divulgação)

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, através da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), vem realizando palestras, treinamentos e orientações para os servidores de todos os setores da instituição. Entre os temas abordados está a NR-32, conhecida como norma regulamentadora que trata da saúde e bem estar dos trabalhadores da área da saúde em geral, e tem como objetivo a diminuição nos índices de doenças e acidentes de trabalho.

Estão sendo ministradas palestras para enfermeiros e técnicos de enfermagem sobre acidentes com material biológico, violência sexual, higienização das mãos, treinamento sobre reanimação cardiopulmonar (RCP), sinais e sintomas de pacientes graves e uso correto da incubadora de transporte. Já o treinamento para médicos aborda técnica, necessidade e cuidados para intubação endotraqueal (método utilizado para auxiliar na ventilação mecânica dos pulmões do paciente, e também na aplicação de anestesia geral).

Em dezembro foram realizadas no Hospital Regional palestras sobre atualização das patologias em ocorreram em 2016 como dengue, zika e chikungunya, e treinamentos como fluxograma de declaração de óbito, ministradas pelas enfermeiras do Núcleo de Vigilância Epidemiológico Mariana Euzébio, Cássia Cabral e Ana Cristina Pires, e pela médica Fernanda Correia.

 De acordo com Mariana Euzébio, os temas estão sendo abordados em todos os setores do Hospital Regional, para atualização dos servidores. “Em relação à atualização de patologias como as transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, os servidores precisam se adequar com as mudanças ocorridas. O objetivo é mostrar que a melhor maneira de evitar as infecções dos profissionais e pacientes é através de cuidados, como a higienização correta das mãos”, explicou Mariana.

Veja Também
Audiência Pública no dia 16 vai discutir problemas nas obras da BR-163
PMA de Bonito resgata 25 ribeirinhos durante trabalhos
Ação em Três Lagoas contará com diversos serviços
STJ vai soltar Wesley Batista e mantém Joesley preso
Por conta da chuva, JBS solta 406 bois e abate quatro animais
Procon Estadual fiscaliza feira em centro de exposições na Capital
Grandes nomes do empreendedorismo feminino virão à Capital
Trote na UFMS tem solidariedade e doação de cabelo
Cheia do Aquidauana se equipara à de 2011, maior registrada
Advogados fundam Instituto de Direito Administrativo em MS
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento