Campo Grande •29 de Março de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Segunda, 9 de Janeiro de 2017 - 08h30Hospital Regional otimiza procedimentos de média e alta complexidade com atendimento de pacientes reguladosAtualmente, demanda espontânea ocupa em média 70% dos leitos no Pronto Atendimento Médico do Hospital Regional

(Foto: Divulgação)

A partir de janeiro de 2017, o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) passa atender somente pacientes regulados. A nova medida pretende otimizar os atendimentos do hospital, voltados para a média e alta complexidade, priorizando os pacientes de casos graves e direcionando os atendimentos iniciais para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

De acordo com o hospital, atualmente a demanda espontânea ocupa em média 70% dos leitos no PAM (Pronto Atendimento Médico) do Hospital Regional de MS, o que inviabiliza o recebimento de pacientes de alta complexidade. Com capacidade de 77 leitos no PAM, são atendidos cerca de 110 pacientes em média por dia.

Conforme o diretor-presidente do HRMS, Justiniano Vavas, colocar em prática o cumprimento do protocolo do HRMS, que é priorizar o atendimento de média e alta complexidade, resultará positivamente à população, que primeiramente procurará atendimento em UBS (Unidades Básicas de Saúde) e UPA (Unidade de Pronto Atendimento) correspondente a cada região. Entre as referências próximas ao HRMS estão: UPA Jardim Leblom e Aero Rancho e Copavila II, que oferecem atendimento 24h.

“Este cumprimento de regulação, não diminuirá os atendimentos no Hospital Regional, ele vai proporcionar atendimento de casos graves, que precisam ser tratados imediatamente, e claro, os paciente regulados também contarão com nossos serviços e serão atendidos da melhor forma possível”, concluiu o Diretor Presidente, Justiniano Vavas.

Veja Também
Prefeitura lança programa para cuidar da saúde dos servidores
STF mantém base de cálculo da contribuição patronal para Previdência
TVs por assinatura podem ser obrigadas a dar descontos por cortar canais abertos
Após 70 dias, Capital ainda tem 150 mil buracos nas ruas
Veja dicas para dirigir em segurança na chuva
ACICG promove evento 'Guerreiras não nascem prontas'
Motociclista fica ferido em colisão na Zahran
Prefeitura já reparou buracos em mais de 80 km de ruas de Três Lagoas
Mais de 70 bairros podem ficar sem água
Preços de ovos de Páscoa ficam muito acima da inflação no período
Square Banner Sicredi
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento