Campo Grande •22 de Maio de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Corrida de Outono patrocinadores

Da redação | Segunda, 9 de Janeiro de 2017 - 08h30Hospital Regional otimiza procedimentos de média e alta complexidade com atendimento de pacientes reguladosAtualmente, demanda espontânea ocupa em média 70% dos leitos no Pronto Atendimento Médico do Hospital Regional

(Foto: Divulgação)

A partir de janeiro de 2017, o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) passa atender somente pacientes regulados. A nova medida pretende otimizar os atendimentos do hospital, voltados para a média e alta complexidade, priorizando os pacientes de casos graves e direcionando os atendimentos iniciais para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

De acordo com o hospital, atualmente a demanda espontânea ocupa em média 70% dos leitos no PAM (Pronto Atendimento Médico) do Hospital Regional de MS, o que inviabiliza o recebimento de pacientes de alta complexidade. Com capacidade de 77 leitos no PAM, são atendidos cerca de 110 pacientes em média por dia.

Conforme o diretor-presidente do HRMS, Justiniano Vavas, colocar em prática o cumprimento do protocolo do HRMS, que é priorizar o atendimento de média e alta complexidade, resultará positivamente à população, que primeiramente procurará atendimento em UBS (Unidades Básicas de Saúde) e UPA (Unidade de Pronto Atendimento) correspondente a cada região. Entre as referências próximas ao HRMS estão: UPA Jardim Leblom e Aero Rancho e Copavila II, que oferecem atendimento 24h.

“Este cumprimento de regulação, não diminuirá os atendimentos no Hospital Regional, ele vai proporcionar atendimento de casos graves, que precisam ser tratados imediatamente, e claro, os paciente regulados também contarão com nossos serviços e serão atendidos da melhor forma possível”, concluiu o Diretor Presidente, Justiniano Vavas.

Veja Também
Cadeira de rodas ocuparão estacionamento para reivindicar direitos
Nova unidade de saúde atenderá cinco mil em seis bairros da Capital
Seleção de voluntários dos bombeiros será concluída nesta semana
Juiz tentará conciliação entre CCR MSVia e ANTT
Segunda, 22 de Maio de 2017 - 12h30Família sai para ir à Igreja e quando volta encontra casa arrombada De acordo com a vítima nenhum vizinho soube dar qualquer informação sobre a autoria do furto.
Caminhão tomba com 20 animais
Segunda, 22 de Maio de 2017 - 11h39CCR MSVia faz operação pare-e-siga na BR-163/MS Em caso de chuva as obras serão interrompidas
Comitê Estadual realiza oficina e vai entregar 500 RGs para indígenas em MS
IPVA 2017: prazo para pagamento da última parcela vence no dia 31 de maio
Segunda, 22 de Maio de 2017 - 07h36Capital terá temperaturas amenas Há grande possibilidade de chuvas no transcorrer de todo o dia
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento