Campo Grande •20 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner SEGOV - Mesmo na crise Obras

Da redação | Segunda, 9 de Janeiro de 2017 - 08h30Hospital Regional otimiza procedimentos de média e alta complexidade com atendimento de pacientes reguladosAtualmente, demanda espontânea ocupa em média 70% dos leitos no Pronto Atendimento Médico do Hospital Regional

(Foto: Divulgação)

A partir de janeiro de 2017, o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) passa atender somente pacientes regulados. A nova medida pretende otimizar os atendimentos do hospital, voltados para a média e alta complexidade, priorizando os pacientes de casos graves e direcionando os atendimentos iniciais para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

De acordo com o hospital, atualmente a demanda espontânea ocupa em média 70% dos leitos no PAM (Pronto Atendimento Médico) do Hospital Regional de MS, o que inviabiliza o recebimento de pacientes de alta complexidade. Com capacidade de 77 leitos no PAM, são atendidos cerca de 110 pacientes em média por dia.

Conforme o diretor-presidente do HRMS, Justiniano Vavas, colocar em prática o cumprimento do protocolo do HRMS, que é priorizar o atendimento de média e alta complexidade, resultará positivamente à população, que primeiramente procurará atendimento em UBS (Unidades Básicas de Saúde) e UPA (Unidade de Pronto Atendimento) correspondente a cada região. Entre as referências próximas ao HRMS estão: UPA Jardim Leblom e Aero Rancho e Copavila II, que oferecem atendimento 24h.

“Este cumprimento de regulação, não diminuirá os atendimentos no Hospital Regional, ele vai proporcionar atendimento de casos graves, que precisam ser tratados imediatamente, e claro, os paciente regulados também contarão com nossos serviços e serão atendidos da melhor forma possível”, concluiu o Diretor Presidente, Justiniano Vavas.

Veja Também
Morre aos 91 anos o comediante Jerry Lewis
Evento sobre reprodução, produção e nutrição animal está com inscrições abertas
Domingo, 20 de Agosto de 2017 - 15h43Temer e presidente do Paraguai vão discutir segurança na fronteira e Mercosul Temer e Cartes vão avaliar os resultados das recentes operações conjuntas de combate ao crime organizado
Complexo Aquático do Parque Tarsila do Amaral é reinaugurado
Governo destina R$ 1,6 milhão para construção de pontes em Maracaju
Prefeitura recupera antiga fonte de água em Três Lagoas
Em Três Lagoas, escola municipal realiza Projeto Caça Talentos
Prazo para agendar nova perícia do auxílio-doença termina na segunda
Criada comenda 'Asa Branca' que homenageia o povo nordestino
Projeto 'Mãos EmPENHAdas' é lançado em Nova Andradina
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento