Menu
21 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner ALMS - AUDIÊNCIA PÚBLICA
Campo Grande

Hospital Regional otimiza procedimentos de média e alta complexidade com atendimento de pacientes regulados

Atualmente, demanda espontânea ocupa em média 70% dos leitos no Pronto Atendimento Médico do Hospital Regional

9 Jan2017Da redação08h30

A partir de janeiro de 2017, o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) passa atender somente pacientes regulados. A nova medida pretende otimizar os atendimentos do hospital, voltados para a média e alta complexidade, priorizando os pacientes de casos graves e direcionando os atendimentos iniciais para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

De acordo com o hospital, atualmente a demanda espontânea ocupa em média 70% dos leitos no PAM (Pronto Atendimento Médico) do Hospital Regional de MS, o que inviabiliza o recebimento de pacientes de alta complexidade. Com capacidade de 77 leitos no PAM, são atendidos cerca de 110 pacientes em média por dia.

Conforme o diretor-presidente do HRMS, Justiniano Vavas, colocar em prática o cumprimento do protocolo do HRMS, que é priorizar o atendimento de média e alta complexidade, resultará positivamente à população, que primeiramente procurará atendimento em UBS (Unidades Básicas de Saúde) e UPA (Unidade de Pronto Atendimento) correspondente a cada região. Entre as referências próximas ao HRMS estão: UPA Jardim Leblom e Aero Rancho e Copavila II, que oferecem atendimento 24h.

“Este cumprimento de regulação, não diminuirá os atendimentos no Hospital Regional, ele vai proporcionar atendimento de casos graves, que precisam ser tratados imediatamente, e claro, os paciente regulados também contarão com nossos serviços e serão atendidos da melhor forma possível”, concluiu o Diretor Presidente, Justiniano Vavas.

Veja Também

Índios de Dourados recebem equipamentos para a agricultura
Denatran suspende pagamento de multas com cartão de crédito ou débito
Projeto estabelece isenção de carência em planos de saúde
MPF denuncia sete por fraude em licitação no aeroporo da Capital
Procon recolhe produtos vencidos e abre processo contra rede de mercados
Pedidos de aposentadoria por telefone e internet
Trânsito CCR MSVia destaca operações pare-e-siga na BR-163/MS Em caso de chuvas, as obras serão suspensas
Nacional Mais 21 serviços no INSS poderão ser agendados pela internet Agendamento vai começar a partir de quinta-feira, 24 de maio
Taxa de inscrição no Enem deve ser paga até quarta-feira
Greve compromete escoamento da safra