Campo Grande •20 de Janeiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner águas guariroba - campanha dezembro

Da redação | Quinta, 6 de Julho de 2017 - 16h51Hospital Cassems lança Protocolo de Dor Torácica em Pronto AtendimentoProtocolo será fator determinante na agilidade do diagnóstico

(Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (6) o Hospital Cassems de Campo Grande lançará o protocolo da Dor Torácica no seu Pronto Atendimento, com a participação do renomado cardiologista, Carlos Gun, que é representante de cardiologia na Comissão Nacional de Residência. A atividade acontecerá no auditório da unidade hospitalar (Av. Mato Grosso, 5.151 – Carandá Bosque).

De acordo com a Revista Brasileira de Cardiologia é cada vez maior o número de pacientes que procura o serviço de emergência com sintomas de dor torácica. Cerca de 5 a 10 % de todos os atendimentos nas salas de emergência são por dor torácica.

“É complexa a diferenciação da dor torácica das síndromes coronarianas agudas, que oferecem risco de morte, da dor torácica por outras causas. O fato de o paciente com queixa de dor torácica dar entrada no serviço de pronto atendimento exige dos profissionais da área da saúde um diagnóstico preciso e uma conduta rápida. Dessa maneira torna-se importante diferenciar a dor torácica de causa cardíaca das não cardíacas para direcionar a conduta médica a ser seguida”, explica o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, que também é médico cardiologista e atende bem do assunto em questão. 

Por esse motivo o Hospital CASSEMS lança o seu Protocolo da Dor Torácica, com intuito de agilizar o atendimento e ter o diagnóstico do que exatamente o paciente tem o mais rápido possível. “Este protocolo é essencial, pois ele unifica os procedimentos de diagnóstico, já que nossos profissionais de saúde terão que seguir o mesmo processo quando o paciente dá entrada com dor torácica, isso agiliza muito todo o atendimento desde o tempo entre a chegada, a realização dos procedimentos necessários. O tempo agilizado pode salvar vidas”, explica o presidente da Cassems.
 
Palestrante - Para detalhar aos colaboradores do Hospital Cassems a importância deste Protocolo a Caixa de Assistência trará o médico cardiologista, Dr. Carlos Gun, que além de representante de cardiologia na Comissão Nacional de Residência, ele é professor-titular da disciplina de cardiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Santo Amaro – UNISA, chefe da U.T.I do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia. Membro da Amerincan Heart Assocation Basic Cardiovascular Sciences. Diretor da SBC/Funcor, seção de credenciamento da Residência de Cardiologia.

 

Veja Também
Sábado, 20 de Janeiro de 2018 - 06h33Temperatura pode chegar a 34° Apesar do calor mais intenso há possibilidade de ocorrência de chuva
Defesa de Temer pede arquivamento de inquérito sobre portos
Sociedade precisa se preparar para viver com menos água, diz especialista
Empresas podem quitar débito com Agepan por meio de programa
Concurso para escolha do prato típico termina nesta domingo
No dia do cabeleireiro, corte foi presente à população
Em Corumbá, uso do fumacê terá início em fevereiro
TRE realiza cadastro biométrico no prédio da FIEMS
Investigação sobre atropelamento em praia indica homicídio culposo
Tarifa de ônibus em Dourados sobe para R$ 3,30
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento