Menu
23 de janeiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Corumbá

Homens sofrem queimaduras ao acenderem chapa de bife

As três vítimas foram atingidas pelas chamas na região da face, pescoço e partes do corpo

15 Jul2019Da redação17h52

Três homens foram internados na Santa casa de Corumbá em estado grave após serem atingidos por fogo na madrugada de domingo, 14 de julho, durante um churrasco. Dois deles, com idade de 26 e 28 anos de idade e que são irmãos, foram direto para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI). 

De acordo com o Diário Corumbaense, os três estavam com um grupo de pessoas participando de um churrasco, depois de assistirem a um jogo de futebol. Ao acender o fogo de uma chapa para fritar bife, eles utilizaram álcool, o que acabou causando uma explosão. As três vítimas foram atingidas pelas chamas na região da face, pescoço e partes do corpo.

Segundo o médico plantonista do CTI Manoel João da Costa Oliveira, os dois que estão internados no CTI, o estado de saúde é grave. “Ao darem entrada na madrugada de domingo, tiveram que ser  entubados, porque houve queimaduras na face. Um deles tem cerca de 40% do corpo queimado e o outro, 18%. A partir de agora os cuidados são com infecções, hidratação e nutrição dos dois, ainda mais devido aos ferimentos”, explicou o médico.

Já o terceiro paciente foi encaminhado para internação na enfermaria da Santa Casa com ferimentos no rosto e pescoço. Por enquanto, segundo Manoel João, não há necessidade de transferência dos pacientes para Campo Grande.

Em Corumbá, esse é o segundo caso envolvendo queimaduras este ano, conforme o Corpo de Bombeiros. O primeiro foi o de uma mulher que se queimou depois que uma panela de óleo quente caiu sobre ela. 

Veja Também

Doe. Não dói.
Mesmo com chuva, campanha contra dengue segue firme em Três Lagoas
Em ação contra a dengue, Ecoponto abre as portas no domingo
Preço do gás de cozinha varia de R$ 68 a R$ 83 em Dourados
Moradores de Corumbá e Dourados recebem serviços da Energisa
Senai e OCB assinam convênio para oferecer cursos de qualificação
Prazo para o PAAM encerra sexta-feira em Corumbá
Em época de matrículas, UFGD faz campanha contra o trote
Familiares denunciam tortura contra presos recapturados em Pedro Juan
Ação reduz turvamento das águas dos rios após chuvas