Menu
19 de junho de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Poder Judiciário

Homem pega 10 anos de prisão por tentar matar a ex-esposa

Durante julgamento, réu confessou parte das agressões, disse agiu por ciúmes e que se arrependeu

11 Out2018Da redação13h50

O padeiro Gustavo Portilho Soares foi condenado a 10 anos e oito meses de reclusão, em regime fechado em julgamento realizado nesta quarta-feira, 10 de Outubro, no Fórum de Campo Grande. Ele foi acusado de tentar assassinar, por espancamento, a ex-esposa Bruna Oliveira dos Santos, de 28 anos. O réu confessou parte das agressões e alegou que o crime não premeditado e que agiu por ciúmes.

O crime aconteceu na madrugada de 3 de Novembro de 2017, quando Gustavo, que não aceitava o fim do relacionamento, invadiu a casa de Bruna. Ele a espancou desferindo chutes e socos e posteriormente usou um capacete e uma barra de ferro para agredi-la. A jovem tentou fugir correndo pelas ruas e quase foi atropelada pelo agressor a perseguia em uma motocicleta.

A defesa do acusado sustentou a tese de absolvição por legítima defesa da honra e, alternativamente, a desclassificação para lesão corporal por ausência de dolo de matar, o privilégio do domínio da violenta emoção, seguida de injusta provocação da vítima e a exclusão das qualificadoras.

Conforme a defesa, Gustavo não tentou atropelar a ex-esposa, como ela relata, mas foi a própria vítima quem entrou na frente da motocicleta. O réu disse que quando foi à casa da vítima não tinha a intenção de agredi-la, mas agiu pela emoção. Ele disse ainda ter se arrependido do que fez.

Bruna relatou sua história em entrevista ao Diário Digital publicada no dia 30 de agosto. A matéria trata de mulheres que deram a volta por cima após viverem situações de violência. Bruna atualmente trabalha no Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) e ministra palestras para outras mulheres que procuram o órgão por estarem sendo vítimas de relacionamento abusivo. Veja a matéria clicando aqui.

Veja Também

Movimentos brasileiros pela sustentabilidade
Campanha vai imunizar 200 mil cães e gatos
Corpus Christi altera funcionamento dos serviços públicos; confira
Servidores arrecadam seis mil peças de roupas e doam para FAC
Agehab divulga lista de habilitados para sorteio de apartamentos na Capital
Detran não abre na sexta, mas vistoriadoras mantêm atendimento
Zezé Di Camargo faz campanha pró Cota Zero em MS
Operação Limpa Pátio no Detran-MS
Confira escala médica das UPAs e CRSs nesta quarta-feira
Três Lagoas acumula 30 casos positivos de Gripe Influenza A