Menu
26 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Campo Grande

Herança da gestão anterior, buracos ainda causam transtornos em Campo Grande

Previsão é que 800 buracos sejam tapados

9 Jan2017Dayene Paz11h43

Os buracos ainda são problemas para os motoristas de Campo Grande. É uma manobra atrás da outra para tentar evitar passar por um deles. Os acidentes também aumentaram consideravelmente, inclusive com morte.

Hoje, equipes da prefeitura da atual gestão de Marquinhos Trad (PSD), estão nas ruas. A previsão é que 800 buracos sejam tapados nesta segunda-feira. De acordo com as informações da prefeitura, 18 equipes estarão em 28 ruas da Capital. 

Só nesta segunda serão utilizadas  226 toneladas de CBUQ (Concreto Asfáltico Usinado a Quente), que custa em média R$ 300,00 a tonelada. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviço calcula que em sete dias tenham sido fechados 5 mil buracos.

Os buracos com mais de sete centímetros de profundidade são recortados (com uso da máquina fresadora) e  a  base é refeita e compactada, sendo aplicados  sete centímetros de massa asfáltica. Destes, três ficam compactados na base e quatro na pista (antes ficavam só três centímetros na superfície).

As frentes de serviço nesta segunda-feira estão distribuídas nas seguintes ruas e avenidas: Mato Grosso; Filinto Muller; Marquês de Pombal; José Nogueira Vieira; Costa e Silva; Gury Marques; Rodolfo José Pinho; Naviraí;  Jerônimo de Albuquerque; Café Filho; Aeroporto; Naviraí e Cônsul Assaf Trad. 

Também haverá equipes trabalhando na recuperação do asfalto nas ruas Antonio Maria Coelho; Lagoa da Prata; Evelina Selingard; Rachid Neder, Monte Castelo; Ministro João Arinos e Souto Maior. O tapa-buraco chega ainda  às ruas Coronel Cacildo Arantes; Trindade; Divisão; Campestre;Antonio Maria Coelho;Kame  Nakaiassu; Pedro Martins; Fátima do Sul e Manoel Joaquim de Moraes.

Veja Também

Trecho duplicado da Euler de Azevedo recebe iluminação
Sem-terra fecham rua no Centro da Capital
Isenção em concursos a quem prestou serviço eleitoral é aprovada
Aprovada destinação de 30% das multas de trânsito para a saúde
Comissão aprova bloqueio de bens de investigado por improbidade
Programa Povo das Águas atende moradores da região do Taquari
Escola da Capital é a 1ª com energia 100% solar
Festa dos Trabalhadores deve reunir 40 mil pessoas
Réu é condenado a 15 anos de reclusão por morte de advogado
Balanças de farmácia de manipulação reprovadas pelo Inmetro