Menu
16 de outubro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Banco de sangue

Hemosul terá atendimento especial durante feriado prolongado

Doações podem ser feitas na quinta-feira e sábado para garantir estoques aos hospitais

9 Out2019Da redação10h41

O Hemosul , da Avenida Fernando Correa da Costa em Campo Grande vai  funcionar em horário especial para coleta durante o feriadão, que uniu o ponto facultativo do dia do servidor público, com o aniversário de 42 anos da criação do Estado, além do dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

O funcionamento em horário especial visa a manutenção do estoque da instituição responsável pelo abastecimento 24 horas, de todos os hospitais públicos e privados de Mato Grosso do Sul. Já é doador e quer contribuir, ou até mesmo quer se tornar um? Confira abaixo as informações necessárias e programe-se para este gesto solidário que tem o poder de salvar vidas. 

Quinta-feira (10.10) – Atendimento das 7h às 12h.

Sexta-feira (11.10) – Feriado.

Sábado (12.10) – Atendimento das 7h às 12h.

Para doar sangue é preciso seguir algumas regras. A primeira delas é ter em mãos documento oficial com foto, como a carteira de identidade ou de motorista. Os doadores precisam ter entre 16 e 69 anos. Há uma ressalva para quem tem 16 e 17 anos: o menor de idade tem que estar acompanhado de pai ou mãe ou responsável legal.

Embora a lei permita a doação de pessoas a partir de 50 Kg, a Rede Hemosul-MS reserva-se o direito de aceitar apenas doadores com 55 kg ou mais, para a melhor utilização do sangue coletado e para segurança do doador.

O doador deve estar bem alimentado para doar sangue. A recomendação é evitar alimentos com excesso de gordura. De preferência para uma alimentação saudável e balanceada antes de realizar a doação.

 

Veja Também