Campo Grande •11 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner ALMS - Materiais Campanha Gestão para Pessoas Sustentação

Da redação | Segunda, 31 de Julho de 2017 - 18h47Hemosul convoca doadores de sangue 'O' Negativo com urgênciaSangue 'O' Negativo fazia parte de um estoque estratégico, mas precisou ser usado

(Foto: Divulgação)

O Hemosul alerta toda a população sul-mato-grossense sobre a necessidade de doação de sangue “O” Negativo a pacientes internados em estado crítico. De acordo com Mayra Franceschi, responsável pela comunicação do órgão, os interessados em ajudar na recomposição dos estoques deste tipo sanguíneo devem comparecer às unidades de coleta.

“Nós estamos quase zerados. O sangue “O” Negativo fazia parte de um estoque estratégico, mas vários pacientes foram internados e nós precisamos retomar a margem de segurança”, explica.

O sangue “O” Negativo é importante quando não há tempo de descobrir o tipagem de uma vítima de acidente grave, por exemplo. Porém, os pacientes que necessitam com mais urgência, neste momento, possuem este tipo específico.

“É um sangue que chamam de doador universal porque atende a situações de emergência, até que se descubra o tipo certo da vítima. Mas no momento precisamos de doações para pacientes que são comprovadamente “O” Negativo”, lembra a responsável pela comunicação do Hemosul.

Doações - Para doar sangue é preciso ir até um dos pontos de coleta disponíveis munido de um documento oficial com foto, como a carteira de identidade ou de motorista, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar no mínimo 55 quilos, e estar bem alimentado.

Os doadores de sangue “O” Negativo podem comparecer, na Capital, ao Hemosul Coordenador, na Avenida Fernando Correa da Costa, 1304, Centro, de segunda à sexta das 7h às 17h, e sábado das 7h às 12h; Unidade Santa Casa, na Rua Eduardo Santos Pereira, 88, São Francisco, de segunda à quinta das 7h às 11h e 13h às 16h, e na sexta das 7h às 11h e 13h às 15h, e no Hospital Regional, na rua Engenheiro Lutherio Lopes, 36, Aero Rancho, de segunda à Sexta das 7h às 12h.

No interior os pontos de coleta estão em Dourados, na rua Waldomiro de Souza, 295, Vila Industrial; em Ponta Porã, na rua Sete de Setembro, s/n, Santa Isabel; em Três Lagoas, Rua Manoel Rodrigues Artez, 520, Colinos, e em Paranaíba, na rua Selma Martins de Oliveira, 335, Ipê Branco I.

Informações sobre as unidades de coleta de Mato Grosso do Sul e horários de atendimento estão disponíveis no site www.hemosul.ms.gov.br.

Veja Também
Saiba como se preparar para o curso de Direito
Filhotes de arara são retirados de ninho para marcações
Sicredi conquista prêmio por funcionalidade para cartões em aplicativo
Colisão em carreta mata condutora na BR-163
Após 14 anos, indígenas terão posto de saúde e energia elétrica
Secretário diz que, se Previdência passar, levará mais de 10 anos para mudar
De 24 depoentes, só dois comparecem à CPI do Táxi
Competição de Ranch Sorting será nesta sexta-feira na  Capital
Solenidade comemora o Dia do Radialista na Capital
Audiência Pública debate os serviços prestados pela Águas Guariroba
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento